Diniz vê falta de concentração no Flu: 'Erramos mais do que deveríamos'
Fernando Diniz disse que o principal problema do Fluminense na derrota para o Fortaleza foi a falta de concentração.
Maior problema: "A concentração foi um dos elementos cruciais e o Fortaleza jogou muito bem, soube marcar e a gente soube errar. Erramos hoje muito mais do que deveríamos. Não foram erros difíceis de serem corrigidos, são de falta de concentração."
Gols contra: "As bolas que originaram os gols do Fortaleza foram passes simples, tomadas de decisão simples. Tem as duas coisas. O Fortaleza soube se aproveitar dos erros."
Jogo bom? "Do ponto de vista do treinador a qualidade do Fluminense não foi boa. Erramos muita coisa. Do torcedor foi bom. Saíram seis gols, poderia ter saído mais. Mas não sou torcedor, sou técnico. Qualidade do jogo da parte técnica o Fluminense perdeu por muitos erros que não são passíveis de serem cometidos sempre sem pagar uma conta alta, como pagamos hoje"
Fortaleza surpreendeu? "Não foi um jogo de surpresa. Levamos três gols em transição rápida, que é o ponto forte do Fortaleza. O quarto nem tanto. Quando construímos fizemos o gol, também não teve surpresa. Marcamos com posse e um de bola parada, dentro das nossas características. O que teve foi superioridade do Fortaleza, que ganhou merecidamente."
Veja as respostas na íntegra:
Fortaleza
De maneira alguma. É um time muito bem treinado, competente, com bons jogadores. Não surpreendeu, simplesmente jogaram melhor do que nós e mereceram o resultado.
Vojvoda
Acho que os estilos não são semelhantes. Embora goste de atacar, são completamente diferentes. É um estilo mais direto, joga mais em transição e faz isso muito bem no caso do Fortaleza. E eles levaram vantagem. Não foi um jogo de surpresa. Levamos três gols em transição rápida, que é o ponto forte do Fortaleza. O quarto nem tanto. Quando construímos fizemos o gol, também não teve surpresa. Marcamos com posse e um de bola parada, dentro das nossas características. Não foi um jogo com surpresa de nenhum dos lados. O que teve foi superioridade do Fortaleza, que ganhou merecidamente.
Favoritismo
Não favorito, são muitas equipes boas. O Fluminense para ter chance tem que jogar diferente do que jogou hoje. Não pode ceder tanto contra-ataque, tem que marcar melhor, como tínhamos feito até então. Conseguimos bons resultados porque jogamos de uma forma diferente. Não foi a troca de jogadores que mais pesou, mas sim porque jogamos com menos concentração do que deveria, dedicando menos no retorno defensivo e errando nos passes.
Concentração
A concentração foi um dos elementos cruciais e o Fortaleza jogou muito bem. São duas equipes, um time não faz nada sozinho. O Fortaleza soube marcar e a gente soube errar. Erramos hoje muito mais do que deveríamos. Não foram erros difíceis de serem corrigidos, são de falta de concentração. Não teve nada que... as bolas que originaram os gols do Fortaleza foram passes simples, tomadas de decisão simples. Tem as duas coisas. O Fortaleza soube se aproveitar dos erros.
Qualidade do jogo
Do ponto de vista do treinador a qualidade do Fluminense não foi boa. Erramos muita coisa. Do torcedor foi bom. Saíram seis gols, poderia ter saído mais. Mas não sou torcedor, sou técnico. Qualidade do jogo da parte técnica o Fluminense perdeu por muitos erros que não são passíveis de serem cometidos sempre sem pagar uma conta alta, como pagamos hoje. Jogamos dentro das nossas características, mas cometemos muitos erros. Da qualidade do jogo em relação ao torcedor, claro que teve emoção, o torcedor do Fortaleza estava aí e prestigiou o time. Mas da qualidade técnica e tática estivemos muito abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.