Topo

Corinthians

Interino Danilo evita falar do técnico do Corinthians: 'Coisa da diretoria'

Danilo comandou o Corinthians no clássico diante do Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Danilo comandou o Corinthians no clássico diante do Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/04/2023 22h39

O interino Danilo evitou falar sobre o futuro do comando do Corinthians após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Roger Machado? "Difícil falar de quem vem ou não vem. Estão comentando do Roger, é coisa da diretoria.

Análise da derrota: "Clássicos são iniciados nos detalhes. Começamos bem a partida até sofrer o gol. Estávamos bem posicionados contra um time bem encaixado, com movimentos definidos. Tem que estar bem centralizado para não dar brecha".

Romero titular: "A gente vem de desgaste muito grande de jogadores. Claro que clássico é importantíssimo, mas em três dias já tem outro jogo. Analisamos fisicamente".

Chance para o jovem Murillo. "Estava comigo lá [no sub-20], foi pra Copinha, tem potencial muito grande. Na época comentei bastante para subir, ter oportunidade no profissional, não é novidade para mim".

Veja a entrevista de Danilo

Estratégia

"Mudei um pouco, coloquei dois extremos abertos para dar mais agressividade na frente. No segundo tempo voltamos para o 4-3-3 com Giuliano e Maycon entrando bem, ficamos mais com a posse e qualidade".

Fausto Vera

"Teve um problema estomacal, acabou pedindo substituição."

Falta de tempo para treinar

É jogo em cima de jogo, as vezes nem tem como treinar. Não tive como ir para campo, maioria dos atletas em recuperação. Amanha vamos treinar, analisar. Às vezes é mais na conversa, nos vídeos, porque treino nessa fase de jogo em cima de jogo é complicado."

Merecia empate

"Não foi um primeiro tempo ruim, começamos bem, administrando, segurando a bola. O primeiro gol [do Palmeiras] dá uma balançada, a gente sabe que eles atacam muito, que se perde a bola a transição deles é muito rápida. Infelizmente, o segundo gol foi até pelo momento que estão vivendo, pela fase que vive. Normal dar balançada no jogo, 2 a 0 num clássico, as coisas funcionam a favor [do adversário]. No segundo tempo, depois das mudanças, o time entrou no jogo. Pelo final do segundo tempo, merecia um empate."

Corinthians