Topo

Jornal espanhol exalta momento de Danilo na Inglaterra: 'essencial'

O meio-campista Danilo, do Forest, comemora após marcar contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês - Nick Potts/Getty
O meio-campista Danilo, do Forest, comemora após marcar contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês Imagem: Nick Potts/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/04/2023 17h00

O meio-campista Danilo, ex-Palmeiras, recebeu elogios da imprensa espanhola pelas suas atuações recentes no Nottingham Forest, da Inglaterra.

O que aconteceu

O brasileiro de 22 anos marcou na derrota de hoje (29) por 2 a 1 para o Brentford, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês.

É a sua segunda partida consecutiva balançando as redes pelo Forest. Ele havia deixado o dele na vitória por 3 a 1 sobre o Brighton, na penúltima rodada.

O jornal espanhol AS disse que Danilo é "essencial" e um "oásis" na luta da equipe contra o rebaixamento. O Forest está em 17º, com 30 pontos, a uma posição da zona do rebaixamento faltando quatro rodadas para o fim da atual edição da Premier League.

A publicação destacou que o ex-Palmeiras "se tornou um dos argumentos mais sólidos" do clube na briga pela permanência na elite da Inglaterra. O periódico exaltou a "capacidade de cobrir o campo, roubar bolas e chegar à área rival " do jogador, que também possui uma assistência.

O AS finalizou afirmando que a lesão do brasileiro é preocupante para o Forest. Ele caiu no gramado com dores na perna esquerda e precisou ser substituído na partida — ainda não se sabe a gravidade.

O que o AS falou de Danilo

Danilo, que foi uma aposta de qualidade e futuro para o meio-campo do histórico clube inglês (dentro de um mercado de transferências inédito ao longo da temporada), começa a se destacar em grande estilo para Steve Cooper.

Com sua capacidade de cobrir o campo, roubar bolas e chegar à área rival, Danilo se tornou um dos argumentos mais fortes do Nottingham Forest na briga pela permanência. Um jogador (...) que está tornando a sua contratação essencial para Forest. Cruze os dedos, Steve Cooper [técnico], para que a lesão não seja prolongada." Jornal espanhol AS