Topo

Santos

Odair comemora Santos 'mais forte', cita evolução e blinda jogadores

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/04/2023 22h50

O técnico Odair Hellmann destacou que o Santos está "diferente" e falou sobre a necessidade de blindar o elenco.

Santos mais forte: "Começo e termino a semana tranquilo. Feliz com os três pontos. Claro que ma derrota e um empate no início gera preocupação, mas a gente está diferente. Estamos mais fortes. Temos que evoluir, mas a equipe está consolidada após o Paulista. Futebol é um processo, evolução constante."

Blindagem: "Tomo cuidado com vaia, mas daqui a pouco não tem mais jogador para colocar. Temos que respeitar o torcedor, ele é soberano, as, como treinador, tenho que passar confiança para eles e mostrar o quanto são importantes para o grupo. Se acontecem partidas ruins e vaias a vários, daqui a pouco o grupo inteiro perde a confiança."

Estender a mão: "Acho que não tem lugar nenhum no futebol que a interferência externa é tão grande quanto no Brasil. Temos que nos blindar e eu, como comandante, vou ser o primeiro a estender a mão sempre que algum jogador estiver passando por cobrança."

Nathan: "Avalio a vaia do torcedor, o que interfere no coletivo e no jogo, mas fiz a substituição pelo cansaço e repetição que ele vem tendo. E para que não trouxesse, naquele momento anímico [após sofrer o 2] gol], algo de negativo para a equipe. Ele vem fazendo bons jogos.

União interna e externa: "Vamos nos unir, nos fortalecer. Não estou dizendo para não cobrar, mas a torcida junto de nós faz muita diferença. Como comandante, fortaleço meus jogadores, meu grupo."

O que aconteceu

O Santos conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão ao bater de virada o América-MG, na Vila Belmiro. Mendoza, Bauermann e Marcos Leonardo marcaram os gols no triunfo por 3 a 2.

Odair celebrou a evolução da equipe desde a eliminação precoce no Paulista. Foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota desde então.

Ele manifestou seu apoio ao lateral direito Nathan, que foi vaiado pela torcida santista na partida. Os dois gols do Coelho saíram em jogadas pelo lado do jogador.

O que mais Odair disse

Sinergia: "Não que estava faltando, mas esse é o espirito que a gente falou quando chegamos. Agradecer a torcida, nos apoiou do início ao fim, isso faz diferença. A Vila é muito forte, transmite algo a mais. Hoje teve esse espírito, essa sinergia entre time e torcida. E que bom que foi um final feliz."

Elenco comprometido: "Agradecer aos jogadores pelo espírito, pelo comprometimento. [Jogo de] Três em três dias, sem treinar direito, a gente vem repetindo a equipe. Focados em melhorar, jogadores estão de parabéns, nós merecíamos."

Análise do jogo: "Muito mais do que tática, foi um jogo de confronto. As duas equipes buscaram vitória até o final, com todas as forças que tinham. Jogo de imposição. Nós buscamos [o resultado], nos reequilibramos durante a partida. No final, grande defesa do João Paulo para coroar tudo o que ele vem fazendo pela equipe."

Evolução: "Uma equipe não se transforma... Me preocuparia se continuássemos repetindo o Paulista. Evoluímos. Todos os jogadores estão se doando muito. Acredito no trabalho. Futebol é resultado e a gente já merecia esse resultado, merecíamos esses três pontos por esse processo."

Soteldo: "Vamos avaliar, tomara que não aconteça nada. Ele sentiu alguma coisa. Mendoza também, sentiu o cansaço, a retomada. Vamos visualizar amanhã de manha já treina, segunda viaja e terça tem jogo. Essa recuperação vai ser importante para prosseguir nessa evolução e conseguir corrigir."

Lateral direita: "João Lucas está machucado, fazendo transição. Gabriel Inocêncio recebeu mais uma oportunidade hoje."

Daniel Ruiz: "Evoluiu no físico, que precisava. É um jogador de qualidade técnica, ainda está buscando essa evolução na finalização, é um meia mais armador, mas também joga pelos lados. Sabe fazer a função, gosta. Tem um cognitivo alto, de percepção tática, isso gera um equilíbrio para a equipe."

Santos