Jogo no Chile é paralisado após sinalizador atingir juiz e fotógrafos; veja
O clássico entre Universidad Chile e Universidad Católica, disputado parcialmente hoje no Ester Roa Rebolledo, foi suspenso (assista abaixo).
O que aconteceu
Ainda no 1° tempo, bombas e sinalizadores foram lançados a campo a partir do setor onde estavam torcedores organizados da Universidad Chile.
A situação não cessou rapidamente, e o árbitro Francisco Gilabert interrompeu o duelo.
O cenário caótico ganhou força, e alguns objetos acertaram o quarto árbitro Diego Flores, que sentiu traumas no ouvido. Fotógrafos, jogadores e até membros da comissão técnica das equipes também estavam no meio da confusão.
Para piorar, invasões de campo foram registradas em meio à ida dos atletas aos vestiários. A polícia conseguiu controlar a situação pouco depois, e o duelo foi encerrado aos 31 minutos.
As equipes se manifestaram sobre o ocorrido:
O Clássico Universitário foi suspenso por causa de alguns criminosos que conspiraram para que este jogo não fosse disputado. Eles atacaram nossos próprios torcedores e membros da equipe" Universidad Chile em nota oficial
Os clubes têm que enfrentar essa questão juntos. Não estou tentando ganhar os pontos, quero que o jogo acabe. Não devemos distribuir ferramentas para subtrair pontos por crime a clubes que não têm como lidar com isso. Temos que acabar com isso de uma forma diferente" Juan Tagle Quiroz, presidente da Universidad Católica
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.