Odair vê sequência e conta com força na Vila para reerguer Santos em 2023
O Santos conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e vive uma sequência de quatro jogos de invencibilidade.
O que aconteceu
O time não perde há quatro jogos, desde a derrota para o Grêmio, na estreia da competição nacional.
A equipe comandada por Odair Hellmann deu uma guinada desde a eliminação precoce no Paulista. O sistema defensivo, criticado no Estadual, ganhou consistência e sofreu apenas três gols nos últimos oito jogos.
O Santos também está invictao na Vila Belmiro em 2023, mesmo com o início de temporada decepcionante. Foram seis triunfos, quatro empates e nenhuma derrota jogando no Alçapão.
Odair teve o retorno de Soteldo e Mendoza e deu sequência ao considerado time titular. Ele repetiu a escalação nos últimos dois jogos.
O clube, agora, busca se firmar na disputa das três competições restantes no ano: o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Enquanto o Santos deixou a zona de rebaixamento do primeiro e avançou às oitavas do segundo, o time volta a campo na terça para enfrentar o Newell's, na Argentina, pela terceira rodada da Sula.
Odair celebra evolução
O comandante santista disse que o Santos está "diferente" e exaltou o trabalho realizado no clube. O elenco teve três semanas exclusivas de treinos no final de março, mas ainda está longe de afastar a desconfiança da torcida.
Ele também valorizou a "sinergia" entre torcida e elenco, apesar de ter ponderado a necessidade de "blindar" os jogadores. "Vamos nos unir, nos fortalecer. Não estou dizendo para não cobrar, mas a torcida junto de nós faz muita diferença. Como comandante, fortaleço meus jogadores, meu grupo", destacou.
Uma equipe não se transforma [de uma hora para outra]... Me preocuparia se continuássemos repetindo os erros do Paulista. Evoluímos. Todos os jogadores estão se doando muito. Acredito no trabalho. Futebol é resultado e a gente já merecia esse resultado pelo processo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.