Renato Gaúcho elogia CBF por mudança nos critérios de arbitragem
Após a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Cuiabá neste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho elogiou as novas medidas da CBF em relação à arbitragem.
O que aconteceu?
Em coletiva de imprensa, o técnico foi questionado sobre o alto número de cartões amarelos nas partidas, além de acréscimos ainda mais longos.
Ele disse que apoia as mudanças, criticando o que era feito em outras edições do torneio nacional.
Quanto aos acréscimos, acabou o negócio de cera. Tenho que dar os parabéns a CBF. Quem quer jogar, joga. Parabéns pelos cartões também. Acabaram as reclamações na beira do campo, de jogador reserva, comissão. Se eu pisar na bola, tenho que tomar cartão também. Você vê que os jogadores respeitam mais a arbitragem. Tem o VAR. Estava sendo vergonhoso em todo o Brasil o que todos os jogadores estavam fazendo. Caindo, o goleiro caindo em bolas a vinte metros de distância do gol. Parabéns à CBF. Tem que continuar assim. Se tiver que dar 20 minutos, tem que dar, até contra a minha equipe. Meu time não faz cera, mas às vezes acontece. Na minha opinião, melhorou muito na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Tem que deixar a arbitragem trabalhar porque eles receberão as críticas depois também", disse Renato Portaluppi.
Outros trechos da coletiva
Muito calor. "Falei que nós precisávamos valorizar bastante a posse de bola. Conversei bastante com o Pepê e ele falou que o adversário procura cansar a equipe adversária no primeiro tempo para atropelar no segundo. Realmente, o calor é enorme. É uma dificuldade para qualquer equipe que venha aqui e o Cuiabá sabe tirar proveito disso. Nós oscilamos em alguns aspectos e o Cuiabá está aqui sem viajar, enquanto a gente atravessa de Norte a Sul o tempo todo. O entrosamento não é tão bom porque temos que mudar jogadores sempre."
Milla e Galdino. "Milla é um garoto da base. Tenho observado ele bastante, tem treinado com a gente. Sempre que não está com a gente, está descendo para jogar. É mais um garoto que estamos lapidando. Ele foi bem, cometeu um erro ou outro que é normal. Saiu porque tinha levado amarelo. O Galdino está no Grêmio pelo que fazia na Tombense. O gol contra o ABC e o de hoje foram importantes. Hoje, ele cumpriu a função técnica. É um jogador que está subindo bastante de produção e ganho mais uma opção."
Viagens. "O Grêmio viajou muito no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil. Praticamente os três jogos foram fora de casa. Sabemos que sempre precisamos melhorar alguns aspectos e já conversei com o grupo. Agora teremos a semana cheia, que é importante para fazer os nossos treinamentos. Acima de tudo, estou muito feliz com o meu grupo. Cada vez ficamos mais fortes a medida que tiramos jogadores do Departamento Médico e essa semana devemos ter mais alguém."
O que é possível melhorar. "Essa semana é importante para que possamos treinar um pouco mais, principalmente os erros que estamos cometendo. (...) O que mais tenho cobrado, no vídeo e cobrei hoje, é que a gente precisa ter um pouco mais de tranquilidade quando estivermos próximos e dentro da área do adversário. Temos tido um pouco de dificuldade para criar."
O Grêmio joga no próximo domingo (7), contra o RB Bragantino, às 18h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.