O Flamengo perdeu para o Botafogo, por 3 a 2, no primeiro clássico carioca do Brasileirão 2023. O resultado deixa o Alvinegro na liderança, com nove pontos, enquanto o Fla estaciona no meio da tabela, com apenas três.
No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, o colunista Renato Maurício Prado disse que Jorge Sampaoli insiste no erro de escalar Arturo Vidal.
"Sampaoli hoje mostrou um lado estúpido, inacreditável. A escalação é de se pensar se ele vai dar certo no Flamengo. Vidal novamente titular. Não é possível que ele insista com o Vidal. É amizade da época da seleção chilena? O cara é menos um em campo, inútil".
O comentarista também criticou o esquema tático com três zagueiros, lembrando que não deu certo em outras oportunidades. "Três vezes esse filme do Flamengo com três zagueiros já foi passado lá no Ninho do Urubu e o Flamengo morreu no fim nos três filmes. E agora eles contrataram um quarto cara para passar o mesmo filme. É desanimador. Flamengo absolutamente incapaz de virar um jogo contra um adversário tecnicamente inferior a ele e com um jogador a mais. Sampaoli hoje, nota 0", falou.
"Gosto do Sampaoli, gosto da loucura dele", diz Milly Lacombe
Milly Lacombe elogiou Sampaoli, mas disse que o técnico precisa rever conceitos para ter chance de sucesso. "O elenco é muito bom, então um treinador que solte esse elenco, que ganhe o vestiário e consiga ajustar uma coisa ou outra, faz o Flamengo deslanchar. A questão é: como você vai manter isso? Acho que a teimosia em Vidal e David Luiz e talvez nesses três zagueiros, pode fazer ele continuar sendo só o maluco"
RMP detona chances perdidas por Gabigol no clássico: 'Vai virar Gabi-não-gol'
Após derrota do Flamengo para o Botafogo, o colunista Renato Maurício Prado criticou Gabigol pelas chances perdidas durante o jogo. "Hoje ele perdeu quatro gols na cara do goleiro. Um jogador que tem o apelido de Gabigol, não pode. Vai virar 'Gabi-não-gol'".
Milly Lacombe detona postura de Luis Castro em expulsão: 'Indefensável'
A vitória do Botafogo, por 3 a 2 sobre o Flamengo ficou marcada pela expulsão do técnico Luis Castro. A colunista Milly Lacombe criticou o comportamento do técnico botafoguense. "Hoje o Botafogo quase coloca tudo a perder. Ganhando de 2 a 0, o Rafael é expulso e na sequência o Luis Castro tem um chilique na beira do gramado. Acho até que ele tinha razão, mas foi inexplicável, indefensável".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.