Topo

Sampaoli explica erros do Flamengo contra o Botafogo: 'Melhor é quem ganha'

Do UOL, em Santos (SP)

30/04/2023 18h48

O técnico Jorge Sampaoli falou em entrevista coletiva após a derrota do Flamengo por 3 a 2 para o Botafogo neste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.

Ayrton Lucas na vaga do Gerson: "A opção é uma opção similar a Gerson no sentido de poder agredir o espaço rival e poder evitar transições. Lamentavelmente o Gerson ficou fora em cima da hora".

Chances desperdiçadas: "Insistimos no segundo tempo, geramos seis chances sozinhos com o goleiro e não convertemos".

Vitórias apenas contra times fora da Série A: "O melhor é quem ganha. O Botafogo foi melhor porque ganhou. Fomos um time que propomos 90 minutos sem contundência. A mesma coisa contra o Inter".

Três zagueiros até o fim: "A aparição do Léo Pereira de lateral foi muito importante, fez gols e criou muito. Não considero que seja essa conclusão de erro meu".

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE JORGE SAMPAOLI

AYRTON LUCAS TITULAR NA VAGA DO GERSON

"A opção é uma opção similar a Gerson no sentido de poder agredir o espaço rival e poder evitar transições. Lamentavelmente o Gerson ficou fora em cima da hora. E o Everton teve um desconforto e ontem não treinou, não poderia jogar 90 minutos. Então preferi essa opção".

GOLEIRO SANTOS COM A BOLA

"É um processo. A ideia é ganhar um jogador a mais. Lamentavelmente no primeiro tempo tínhamos muita tranquilidade e apareceram duas jogadas aleatórias e saímos perdendo por 2 a 0 com muito pouco do rival. Insistimos no segundo tempo, geramos seis chances sozinhos com o goleiro e não convertemos. A preocupação ainda é as áreas, contundência ofensiva e defensiva. A intenção de volume de ataque existiu, mas temos que crescer na fortaleza e solidez".

TRÊS ZAGUEIROS ATÉ O FIM

"Porque pensamos... Inclusive, a aparição do Léo Pereira de lateral foi muito importante, fez gols e criou muito. Não considero que seja essa conclusão de erro meu. Seguramente errei, mas faltou tranquilidade ao time para marcar e estabelecer diferença. Mesmo com três zagueiros, fizeram terceiro gol. Um monte de coincidências. Não podemos evidenciar essa debilidade".

GOLS VINDO DE COBRANÇAS DE LATERAL - INTERNACIONAL DUAS VEZES E UMA CONTRA O BOTAFOGO

"É trabalho. O time está muito apressado para fazer gols, desconcentra em muitos momentos e isso termina como contra o Inter e hoje, perdendo um jogo que o Flamengo não deveria perder. Futebol é contundência e contratação. O Botafogo esteve concentrado e generoso defensivamente. O Flamengo teve aproximações que poderiam ser mais chances além das cinco ou seis criadas. O futebol é contundência e o Flamengo precisa disso".

VITÓRIAS APENAS CONTRA TIMES FORA DA SÉRIE A

"O melhor é quem ganha. Tentamos volume de ataque para ganhar. Eu penso muito mais nisso. O Botafogo foi melhor porque ganhou. Fomos um time que propomos 90 minutos sem contundência. A mesma coisa contra o Inter. O Inter pedia para acabar o jogo e terminou ganhando. Desconcentração, desordem... Temos que trabalhar muito. É muito complexo".

PLANEJAMENTO ANTES DA LIBERTADORES

"Vamos trabalhar tudo que falamos: organização, estrutura. O time tem que ser muito mais organizado e junto. É trabalho".

AYRTON LUCAS FORA DE POSIÇÃO

"Surpreendeu muito a lesão do Gerson. Tive dúvidas de quanto tempo aguentaria Everton Ribeiro, então decidi proteger Thiago Maia na transição com um jogador de muita perna e muita chegada".