Sampaoli recuperou jogador do Botafogo e já o confundiu com atacante do Fla
Jorge Sampaoli "recuperou" Luis Henrique e teve nele uma espécie de talismã no Olympique de Marseille. O treinador está, atualmente, no Flamengo, e o atacante voltou para Botafogo, após quase ter acertado com o Rubro-Negro. Na tarde de hoje (30), no Maracanã, os dois se enfrentaram no clássico carioca válido pelo Campeonato Brasileiro.
Venda mais cara e erro
Luis Henrique começou no Três Passos, mas foi ainda cedo para o Botafogo. O jogador vivia boa fase quando, em setembro de 2020, foi vendido ao Olympique de Marseille.
À época, a transação envolveu 3,5 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação da época) e foi a maior venda da história do Alvinegro.
Luis Henrique não engrenou logo que desembarcou no Olympique. Em dezembro daquele ano, o então técnico André Villas-Boas avaliou ter sido um erro a contratação.
"Nos falta um '9'. Nós cometemos um erro porque o Luís (Henrique) não é um jogador que vai jogar nesta posição", disse.
Villas-Boas não durou muito mais tempo no cargo e o clube foi atrás de Sampaoli, que estava no mercado após passagem pelo Atlético-MG.
Talismã e gafe
Sob comando de Sampaoli, Luis Henrique passou a atuar na posição de origem, ter mais chances e participar de jogadas decisivas, tornando-se quase um talismã do argentino.
Certa vez, ao elogiar o atacante, o treinador cometeu uma gafe e o confundiu com Bruno Henrique, hoje seu comandado no Flamengo.
"Ele tem muito potencial. É um extremo típico, de muita velocidade com a bola. Ainda tem que trabalhar para aproveitar ao máximo suas qualidades. Precisa entender que tem jogadores tão rápidos quanto ele aqui, então tem que melhorar seu jogo, não se contentar apenas em atacar. O clube fez um investimento muito bom com ele, é um jogador com grande potencial. Eu já conhecia o Luis Henrique do Brasil, ele me tirou um título jogando pelo Flamengo", disse.
Atravessou negociação
No ano passado, Luis Henrique buscava novos ares e estudou propostas para deixar o Olympique. O Flamengo teve conversas avançadas pelo jogador, mas ele acertou retorno para o Botafogo.
O anúncio do Alvinegro teve até mesmo uma "alfinetada" no rival de logo mais. "No meu destino mando eu. Luís Castro me chamou e eu escolhi voltar para casa", disse o atacante, em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.