Jornal espanhol tenta explicar minutagem curta de Endrick no Palmeiras
O jornal Marca, da Espanha, tentou explicar o motivo da queda de minutos em campo do jovem Endrick no Palmeiras.
Titularidade: A publicação cita que Endrick começou a temporada entre os titulares do Alviverde. "Com naturalidade assumiu ser o ponta-de-lança do atual campeão brasileiro. Com facilidade e vontade de impressionar", diz o jornal.
A seca de gols e a autoexigência: "Diante da pressão da mídia causada pelo peso de ter sido a última grande contratação de um jovem brasileiro pelo Real Madrid, Abel Ferreira o colocou no banco."
Início da temporada: "Nos primeiros jogos do Campeonato Paulista, a tônica seguida por Abel Ferreira foi iniciar o jogo com Endrick no onze inicial e sacá-lo entre os 15 e 20 minutos do segundo tempo. Ele raramente dava a Endrick mais de 60 minutos em um único jogo."
Perguntas sobre ida para o banco irritam comissão técnica: O jornal lembra que os portugueses da comissão alviverde tentaram evitar responder a qualquer tipo de pergunta sobre Endrick nas coletivas de imprensa recentes. "Por que você sempre me pergunta sobre o mesmo jogador? Existem outros", disse Abel.
Endrick, que vestiu a camisa 16 até o início do Brasileirão, quando passou a vestir a camisa 9, conseguiu fazer seu primeiro gol de 2023. Foi no jogo de ida da final do Paulistão contra o Água Santa. Mais tarde voltaria a marcar na segunda mão, confirmando o que os companheiros geralmente dizem: "Ele marca sempre nos momentos importantes".
Primeiro gol do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá aos quatro minutos de jogo. "Desde então, e apesar de parecer que finalmente se ia firmar na equipa e ter continuidade, tem vindo a perder minutos e presença. 'Temos que sofrer as dores do crescimento', costuma dizer Abel Ferreira, que reclama continuamente do calendário apertado e do número de partidas do futebol brasileiro."
"Desde o gol contra o Cuiabá passaram-se apenas 15 dias, mas parece uma eternidade", nas palavras do Marca. Nesse período, o Palmeiras disputou três competições: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
"Contra a Tombense na terceira fase da Copa do Brasil (1 a 1) e no Brasileirão, e contra o Corinthians (2 a 1), no último final de semana, Endrick não jogou um minuto sequer", relembra o Marca. Ele assistiu aos jogos do banco e não reclamou aparentemente. "Após o clássico paulista, ele postou uma foto em seu perfil no Instagram junto com uma música religiosa. Era a sua forma de aclamar a Deus e pedir-lhe forças", completa o periódico espanhol.
A publicação diz ainda que Endrick lida "com paciência, com fé e tentando aproveitar as oportunidades cada vez menores", e cita os próximos compromissos do Verdão. Na quarta, pela fase de grupos da Libertadores, na casa do Barcelona de Guayaquil, e no domingo, também fora, contra o Goiás, pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.