Luxa já criticou técnicos portugueses: 'O que vão ensinar para a gente?'
Novo técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo já criticou a presença de portugueses no futebol brasileiro. O pensamento foi exposto em palestra na "Brasil Futebol Expo" de 2019.
A CBF se equivocou. Não tenho nada contra os caras que estão aqui, mas ela trouxe os portugueses para formar os técnicos brasileiros. Nós não temos nada a ver com a cultura de Portugal. Eles vieram aqui ensinar a gente, para fazer licença Pro, licença disso, daquilo... feitas por português. Não tenho nada contra eles, mas o que Portugal ganhou? O que eles vão ensinar para a gente?" Luxemburgo em 2019
O que aconteceu
Nos últimos anos, Luxemburgo condenou o chamado "futebol moderno". Em diferentes entrevistas, ele mostrou insatisfação com novos termos táticos que passaram a ganhar espaço no mundo esportivo.
No evento em questão, ele disse que os estrangeiros "mudaram o nome" das coisas, citando os termos "contra-ataque" (chamado por alguns de transição ofensiva) e "marcação pressão" (também conhecido como marcação alta).
Ele disse ainda que a CBF deveria chamar técnicos experientes brasileiros para "dar curso" para jovens que estão ingressando na profissão.
A CBF tinha que pegar eu, Felipão, Parreira, Evaristo de Macedo e outros técnicos e dar curso para esses meninos que estão se formando" Luxemburgo em 2019
Nova passagem pelo Corinthians
Luxa assinou com o alvinegro até o fim de 2023, quando acaba o mandato do presidente Duílio Monteiro Alves.
É a terceira passagem do treinador de 70 anos pelo clube: ele comandou o Corinthians em 1998 e em 2001.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.