Topo

Marçal lembra provocações de Gabigol em Flamengo x Botafogo: 'Muito chato'

Gabigol reclama com árbitra Edina Alves Batista em Flamengo x Botafogo -  Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol reclama com árbitra Edina Alves Batista em Flamengo x Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2023 16h52

Capitão do Botafogo, Marçal revelou que o atacante Gabigol tentou entrar na mente dos jogadores rivais durante o clássico com o Flamengo, no domingo.

O que aconteceu

Marçal afirmou que o jogador do Fla é considerado por outros atletas como "grande jogador mas um cara muito chato". As declarações foram em entrevista ao "De Placa", da TNT Sports.

O defensor ainda disse que Gabigol criticou a comemoração efusiva dos botafoguenses no segundo gol. Ele afirmou que era "como se fosse Copa do Mundo".

Marçal admitiu que no último encontro no Brasileirão o clima foi mais tenso entre os dois. "No jogo ano passado, pelo Brasileirão, tivemos uns pegas para rapar. Falei para ele que hoje seria sem boi. Ele passava e eu ficava tranquilo".

"Como capitão tento sempre entender o meu adversário. Acho que o Gabigol, vendo o time dele perder, precisava de um ânimo, que alguém falasse algo e ele ficasse 'boladão'. Eu tentei sempre levar ele na educação. Acho que é unânime entre os jogadores que o Gabigol é um grande jogador mas que é um cara muito chato. Quer sempre entrar na mente do cara, fala muito", afirmou.

"Até quando fizemos o segundo gol, comemoramos, voltei para o meio-campo, ele disse que a gente estava comemorando como se fosse Copa do Mundo e eu não dei atenção. No intervalo eu falei para ele relaxar e deixar de querer arrumar confusão, para jogar o jogo tranquilo. Ficamos num sorrisinho sem graça, mas não somos amigos. Só quis que ele não ficasse motivado demais, foi algo de jogo", completou.

O Botafogo é o líder do Brasileirão, com 9 pontos conquistados após três rodadas disputadas.