Por que xodós de Rogério Ceni perderam espaço no São Paulo de Dorival?
Dois xodós do ex-técnico Rogério Ceni perderam espaço no São Paulo de Dorival Júnior: o zagueiro Alan Franco e o volante Jhegson Méndez.
O que aconteceu
Franco e Méndez não foram utilizados nos três jogos de Dorival: contra América-MG, Ituano e Coritiba.
O zagueiro perdeu espaço por causa da pré-disposição de Dorival a jogar com apenas dois zagueiros - Arboleda e Beraldo -, e a preferência a Diego Costa como terceira opção.
O novo treinador prioriza zagueiros com mais velocidade e qualidade no passe. Alan Franco ainda está nos planos, mas não tem mais o status de titular.
Jhegson Méndez foi preterido por Luan e Gabriel Neves, além de ter de conviver com o crescimento de Rodrigo Nestor e Pablo Maia, que já estavam em alta com Ceni.
Dorival "ignorou" o imbróglio pela renovação do contrato e bancou Luan, além de dar sequência para o uruguaio Gabi, que pouco atuava com o ex-treinador.
Em busca de solução
Dorival Júnior entendeu a decisão da diretoria do São Paulo de rescindir com Pedrinho, mas crê que o Tricolor não tem jogadores com as mesmas características do atacante.
Pedrinho foi dispensado após ameaçar a ex-namorada. O Tricolor afirma que fez uma "criteriosa e detalhada avaliação".
Pedrinho é um ponta rápido e de drible fácil, diferentemente de jogadores de mais força como Wellington Rato, David e Paulista, ou mais técnicos, a exemplo de Michel Araújo.
Dorival gosta de atacantes rápidos e procurará soluções no elenco para dar equilíbrio ao time.
É um jogador de um para um, e realmente nós não temos outro no nosso elenco. Pedrinho havia sido meu jogador no Athletico, já o conhecia muito bem. É uma decisão da diretoria, que eu respeito, e temos que tentar dentro do nosso grupo buscar um jogador que tenha características semelhantes
Dorival Júnior
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.