Topo

Sampaoli ganha problemas no meio para montar Flamengo para Libertadores

Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, durante clássico contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, durante clássico contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2023 12h00

O Flamengo pode ter dois desfalques importantes no meio-campo para o jogo da Libertadores, na quinta-feira, diante do Racing. Thiago Maia está descartado, enquanto Gerson passará por avaliação.

O que aconteceu

Thiago Maia sentiu a perna depois de uma falta em Di Plácido, no segundo tempo. Ele saiu imediatamente do campo.

O volante deixou o Maracanã de muletas e foi realizar exames que descartaram a fratura na perna. O jogador usou uma proteção no local e ainda não tem prazo de retorno.

Já Gerson sentiu no aquecimento e foi cortado da partida. Ele foi reavaliado na apresentação do grupo hoje (1) e deve passar por exames nesta terça-feira. A presença do volante na Argentina ainda é dúvida e difícil.

Os dois estiveram no Ninho do Urubu para iniciar o tratamento dos problemas físicos.

Para o setor, Jorge Sampaoli terá à disposição Erick Pulgar, que retornou ao banco de reservas diante do Maringá. Ele não joga desde o dia 25 de fevereiro.

Ribeiro também sentiu

Sem Gerson, Sampaoli optou por usar Ayrton Lucas no meio. Everton Ribeiro entrou apenas no segundo tempo, mas foi mandado ao aquecimento ainda na primeira etapa.

Ele não treinou nos últimos dois dias, fazendo apenas fortalecimento na academia do Ninho do Urubu. Ribeiro sentiu uma pancada no joelho esquerdo na última partida.

Apesar de ter saído com o joelho inchado do Maracanã, Everton garante internamente que vai jogar na quinta.

"Depois do último jogo, meu joelho inchou por causa de uma pancada. Não treinei integralmente nos últimos dias, só um pedaço do treino. Até ontem incomodou bastante. O Sampaoli preferiu me preservar, mas ainda bem que acordei melhor, pude entrar e não senti tanta dor, terminei a partida me sentindo bem", disse Everton Ribeiro.

O Flamengo tem sofrido com as lesões em uma temporada ainda conturbada. Atualmente, além de agora Gerson e Thiago Maia, o departamento médito tem Arrascaeta (recuperação de lesão no adutor esquerdo), Varela (recuperação de cirurgia no quadril), Matheuzinho (recuperação de cirurgia na tíbia) e Filipe Luís (recuperação de dores na panturrilha esquerda).