Com um jogador a mais, Barcelona sofre, mas vence Osasuna por 1 a 0
O Barcelona venceu o Osasuna por 1 a 0 no Camp Nou, em partida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.
Jordi Alba fez o gol do Barcelona. O lateral deixou sua marca aos 40 minutos do segundo tempo.
O Barcelona lidera La Liga com 82 pontos. A vantagem para o segundo colocado Real Madrid é de 14 pontos, antes de o rival enfrentar a Real Sociedad hoje, em jogo com início às 17h (de Brasília).
O Osasuna se mantém na nona posição, com 44 pontos. A equipe do técnico Jagoba Arrasate está cinco pontos atrás do Betis, primeira equipe em zona de classificação para competições continentais.
Como foi o jogo
O Barcelona passou 85 minutos tentando furar a defesa do Osasuna. A posse de bola do Barça foi superior a 70% em todos os momentos do jogo. O time de Xavi rodou, tentou pelo meio e pelos lados, apelou para cruzamentos, mas sofreu para passar pela retranca adversária.
O domínio territorial do Barça cresceu após a expulsão de Herrando. O zagueiro do Osasuna levou cartão vermelho aos 26 do primeiro tempo. Xavi aproveitou a superioridade numérica para mexer na estrutura do time ainda na etapa inicial - colocou o atacante Ansu Fati no lugar do lesionado Gavi.
Jordi Alba fez o gol salvador. O lateral-esquerdo entrou no lugar de Balde na última leva de alterações promovida por Xavi. Coube ao veterano a tarefa de garantir a vitória do Barça, com um belo gol de voleio aos 40 do segundo tempo.
Lances importantes
Primeira chance clara do Barça: Balde foi protagonista de lance importante aos 25. O lateral ganhou de Rubén García na velocidade e cruzou para Pedri. Dentro da pequena área, o meio-campista pegou mal na bola, mandando para fora.
Expulsão: O Osasuna ficou com um jogador a menos aos 26 minutos. De Jong lançou Pedri em velocidade, que dominou e correu em direção ao gol. Herrando puxou o jogador do Barcelona, impedindo o ataque. Cartão vermelho direto.
Cabeçada perigosa: O Barça assustou aos 41 minutos. Raphinha cobrou escanteio na área. Araújo cabeceou forte, e a bola passou por cima do travessão.
Pressão do Barcelona: Chance perigosa aos 3 do segundo tempo. O Barça sufocou a saída de bola do Osasuna e retomou a posse. Lewandowski encontrou Fati livre na área. O ponta tentou cruzar para Pedri, mas o goleiro Aitor Fernández cortou.
Fernández mostrou reflexo: O goleiro do Osasuna defendeu uma finalização pela primeira vez aos 10 da etapa final. Pedri cruzou e De Jong tocou dentro da pequena área. Aitor Fernández mandou para escanteio.
Gol perdido: Mais uma oportunidade clara do Barça aos 16 minutos. Dessa vez com Dembélé, que entrou no lugar de Raphinha. O francês recebeu cruzamento preciso de Ansu Fati. Sem marcação, o camisa 7 mandou para fora.
Primeiro chute ao alvo de Lewandowski: O centroavante deu trabalho aos 22. O polonês recebeu de Busquets, deixou Unai García no chão e finalizou rasteiro. Fernández espalmou.
Quase um gol sem querer: Pedri lançou Lewandowski aos 30 minutos, mas Fernández saiu da área e afastou com o pé. A bola foi na direção de Ferran Torres, que não conseguiu fazer o movimento do chute. O atacante mandou à direita da meta sem goleiro.
Gol chorado e anulado: Lewandowski deixou o seu aos 38, mas nem teve tempo para comemorar. O bate-rebate envolvendo o polonês e Ansu Fati não valeu, devido a impedimento de Ferran Torres na origem do lance.
1x0, Jordi Alba aos 40' do 2ºT: A pressão do Barcelona enfim foi recompensada. Lewandowski fez drible de corpo pelo lado direito e mandou para a área. De Jong escorou o cruzamento de cabeça. A bola sobrou para Jordi Alba, que acertou belo voleio para abrir o placar.
Ficha técnica
BARCELONA 1x0 OSASUNA
Competição: 33ª rodada do Campeonato Espanhol
Data e horário: 02 de maio de 2023, às 14h30 (de Brasília)
Local: Camp Nou, em Barcelona, Espanha
Árbitro: Javier Iglesias Villanueva
Cartões amarelos: não houve
Cartão vermelho: Herrando (Osasuna)
Gols: Jordi Alba aos 40' do 2ºT (Barcelona)
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen (Eric García) e Balde (Jordi Alba); Busquets (Ferran Torres), Pedri e De Jong; Raphinha (Dembélé), Lewandowski e Gavi (Ansu Fati). Técnico: Xavi
Osasuna: Aitor Fernández; Moreno, Unai García, Herrando e Sánchez; Torró (Juan Cruz), Lumbreras e Oroz (Iker Muñoz); Rubén García (Barja), Chimy Ávila (Kike García) e Benito (Hernández). Técnico: Jagoba Arrasate
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.