Luxemburgo estreia no Corinthians com aplausos e resultado amargo em casa
Luxemburgo estreou em sua terceira passagem pelo Corinthians com derrota para o Independiente del Valle, pela Libertadores.
O que aconteceu
O treinador de 70 anos fez seu 135º jogo no comando do Timão, o primeiro da nova passagem. Anunciado ontem (1), o técnico tem contrato até o final de 2023.
Antes do jogo, Luxa foi aplaudido no anúncio da escalação e a torcida demonstrava otimismo com o novo comandante.
O desempenho do time no primeiro tempo e no início da segunda etapa agradava até o momento do segundo gol adversário.
O treinador passou boa parte do jogo em pé na área técnica com seu tradicional terno. Arriscou uma letra em uma bola que sobrou ali por perto e ganhou aplausos do torcedor novamente na saída para o intervalo, quando o resultado ainda era o empate.
No primeiro tempo, Luxemburgo chamou atenção ao puxar Róger Guedes para passar instruções logo após sofrer o primeiro gol. A conversa deu resultado: foi o camisa 10 quem empatou a partida.
O treinador tentou encontrar soluções para evitar a derrota. Colocou Paulinho, Pedro, Romero, Matheus Araujo e Du Queiroz em campo no segundo tempo. Não adiantou e o Corinthians saiu de campo derrotado.
É difícil falar [se Luxemburgo é o nome certo], mas é um cara vencedor, um cara que chegou para nos ajudar. Temos que abraçar as ideias do Luxemburgo e corrigir os erros. Passou do tempo de a gente corrigir os erros para ganhar." Paulinho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.