Último jogo de Luxa pelo Corinthians teve gol de Diniz e público baixo
Vanderlei Luxemburgo iniciou a terceira passagem como técnico do Corinthians nesta segunda-feira. Em sua passagem anterior o último jogo foi contra o Fluminense.
O que aconteceu
No dia 2 de dezembro de 2001, o treinador viu o Corinthians ser derrotado pelo Flu por 2 a 1, de virada, em duelo válido pelo Brasileirão.
Um dos gols do Flu foi marcado por Fernando Diniz, atual técnico do Tricolor carioca. Alex Terra fez o da virada. Gil abriu o placar para o Alvinegro.
Apenas 1.425 pessoas compareceram ao Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão) para assistir ao confronto, que teve renda de pouco mais de R$ 12 mil.
Naquele ano, o Timão ficou em 18º lugar —o Brasileirão ainda era disputado na fórmula antiga de mata-mata e contou com 28 clubes no total.
11 dias após a derrota, o técnico foi demitido pelo então vice-presidente de futebol, Antonio Roque Citadini. Quem assumiu o time no início do ano seguinte foi Carlos Alberto Parreira, que viria a ser campeão da Copa do Brasil daquele ano.
Além de Fernando Diniz, estiveram em campo jogadores como Dida, César Sampaio, Ricardinho e Deivid pelo Corinthians, enquanto Fabinho, Roger, Roni e Magno Alves jogaram pelo Fluminense.
Confira abaixo as formações de ambas as equipes
Corinthians: Dida; Fabinho, Scheidt, Marquinhos Silva e Kléber; César Sampaio, Rogério (Fabrício de Souza), Renato Abreu e Ricardinho; Deivid (Leandro Lessa) e Gil (Fernando Baiano). Treinador: Vanderlei Luxemburgo
Fluminense: Murilo; Flávio, André Luís, César Lira e Paulo César; Gilmar (Júlio César), Fabinho, Fernando Diniz, Roger (Roni); Alex e Caio (Magno Alves). Treinador: Oswaldo de Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.