Diniz defende Felipe Melo e Marcelo e vê expulsão 'determinante' para o Flu
Fernando Diniz defendeu Felipe Melo e Marcelo depois da goleada por 5 a 1 do Fluminense sobre o River Plate, no Maracanã, nesta terça-feira.
Críticas: "Hoje voltamos a jogar dentro de um padrão que gostamos muito, todo mundo muito ativo, participativo, sabendo se proteger muito bem. E aproveitar sobre aquela outra pergunta hoje não souberam aproveitar o Felipe Melo de novo né? Nem o Marcelo, né? Hoje não souberam né? Precisa ter paciência sem assassinar as pessoas antes da hora."
Respeito: "Temos que ter muito cuidado, jogadores precisam ter respeito. Não existe jogador ruim jogando no Fluminense, Palmeiras, River... Se fosse em outra situação, poderia não estar aí hoje, dependendo da direção, fazendo mais um grande jogo."
Jogo fácil? "Não achei um jogo fácil, acho que a expulsão foi muito determinante. Com 11 contra 11, fizemos o segundo gol e estávamos melhor, mas depois da expulsão encontramos mais espaços para poder fazer os outros gols. Enquanto esteve completo, foi difícil jogar. Com um a menos, precisando buscar o empate, dificultou para o River."
Saída do Felipe Melo: "A gente estava com um pouco preocupado [com o amarelo de Felipe Melo]. Assim que saiu a expulsão do River, quisemos preserva-lo e ele também. Tínhamos a intenção de tomar cuidado para não ter expulso, e foi por isso que tiramos ele, pelo cartão e para não tomar o segundo."
Atuação: "Trabalho cada vez mais coletivo, com mais mãos. Fluminense tem muito a crescer ainda. Time não estava jogando mal no 1º tempo, jogo muito truncado. River fez muita falta, o juiz não fazia o jogo andar, mas a gente podia jogar um pouco mais dentro das nossas características, que foi o que fizemos no 2 tempo. Com mais aproximação dos dois lados, principalmente do direito. River extremamente bem treinado. Vencemos uma equipe enorme e muito bem treinada."
Veja a íntegra da entrevista:
Jogo
Trabalho cada vez mais coletivo, com mais mãos. Fluminense tem muito a crescer ainda. Time não estava jogando mal no 1º tempo, jogo muito truncado. River fez muita falta, o juiz não fazia o jogo andar, mas a gente podia jogar um pouco mais dentro das nossas características, que foi o que fizemos no 2 tempo. Com mais aproximação dos dois lados, principalmente do direito. River extremamente bem treinado. Vencemos uma equipe enorme e muito bem treinada.
Resultado
Vitória extremamente importante, como as outras duas. Saber desfrutar que jogamos muito bem hoje, principalmente no 2 tempo. Competimos no 1º, destravamos no 2º. Combinação de marcação muito forte e um jeito muito solidário de jogar, uma marca muito forte do nosso time.
Jogo fácil?
Não achei um jogo fácil, acho que a expulsão foi muito determinante. Com 11 contra 11, fizemos o segundo gol e estávamos melhor, mas depois da expulsão encontramos mais espaços para poder fazer os outros gols. Enquanto esteve completo, foi difícil jogar. Com um a menos, precisando buscar o empate, dificultou para o River.
Saída do Felipe Melo
A gente estava com um pouco preocupado [com o amarelo de Felipe Melo]. Assim que saiu a expulsão do River, quisemos preserva-lo e ele também. Tínhamos a intenção de tomar cuidado para não ter expulso, e foi por isso que tiramos ele, pelo cartão e para não tomar o segundo.
Favoritismo
Temos muita coisa para melhorar no futebol, não são só flores. Tivemos um jogo no sábado e perdemos, hoje ganhamos. Sábado não era o pior time do mundo e hoje não é o melhor. Temos que trabalhar muito, correr para marcar. Quando não jogamos assim, não temos muitas chances. Jogadores entendem que precisamos nos dedicar, do Cano ao Fábio, e para jogar, do Fábio ao Cano. E respeitar todos os adversários.
Fla-Flu na Copa do Brasil
Fla-Flu é um dos grandes clássicos. Foi o sorteio, vamos saber nos preparar na hora, mas agora é outro foco, no clássico contra o Vasco"
Libertadores
Obsessão da torcida pela Libertadores é muito visível. Todo querem, não é só o Flu.
Priorizar competições
Temos 3 competições, intenção não é abrir mão de nenhuma, é saber jogar. No planejamento, acho que a gente fez certo. Jogo contra o Paysandu não era para preservar porque teríamos mais controle. Jogar nas condições em Fortaleza, à tarde, campo duro, adversário muito físico, tinha jogador que se jogasse lá provavelmente não teria o rendimento que teve hoje. Não gosto muito de poupar, mas a estratégia para esse jogo foi muito bem executada.
Fortaleza
Contra o Fortaleza, tínhamos que ter jogado muito melhor, independentemente dos jogadores que entraram. Facilitamos muito. Hoje voltamos a jogar dentro de um padrão que a gente gosta, com todo mundo muito participativo.
Felipe Melo
Vê como é o futebol, de ter um pouco de paciência e não querer assassinar as pessoas. Marcelo e Felipe Melo quis reforçar, temos que ter muito cuidado, jogadores são pessoas que merecem muito respeito e calma. Não tem jogador ruim jogando. Se fosse outra situação, dependendo diretoria e treinador, tem jogador que poderia não estar fazendo mais um grande jogo.
Torcida
Torcedor tem que fazer o que ele faz, a gente tem que trabalhar. Tem que torcer, vibrar, elogiar, criticar, esse é o torcedor. Vamos, pode ter certeza, fazer tudo o que for possível pra entregar alegrias para a torcida. A gente tem que manter o pé no chão e trabalhar, cada um tem que fazer seu papel.
O que não gostou?
Gostei de tudo. Importante é o time ser solidário, ter gana e fome para fazer as coisas. Jogadores de parabens. Coisas importantes não deixamos faltar. Ajustes táticos têm, erramos coisas, tomamos gol porque erramos, algumas chances de bola parada. Futebol sempre tem muita coisa pra corrigir. hoje, tenho só elogios ao time. Foi maduro, muito vibrante, equilibrado. soube jogar a partida.
Cano
Perguntam muito do Cano, mas o Arias é a primeira vez. Ele é um jogador de potencial incrível, ninguem sabe ao certo. Está longe do platô dele ainda, tem muita coisa a evoluir, por incrível que pareça. Muito forte, técnico e talentoso, tem um jeito muito particular de jogar. Tem um caminho brilhante pela frente.
Arias
Acho que ele foi a personificação [do Flu], assim como time. O erro dele é um erro que admito, não censuro. Ele estava tentando ajudar a defesa, De la cruz conseguiu dar um toque na bola. Ele nao abaixou a cabeça, até o torcedor entendeu, todo o time colocou ele pra cima. Ele se sentiu abraçado. Batemos palma pro arias no vestiário, ele estava se sentind obem e deu no que deu. É de encher os olhos, cada vez mais entende o papel dele no Flu e no futebol nacional como internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.