Topo

Ex-atacante Jonas explica por que vive longe do futebol após aposentadoria

Jonas comemora gol do Valencia - EFE/Miguel Angel Molina
Jonas comemora gol do Valencia Imagem: EFE/Miguel Angel Molina

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/05/2023 09h06

Aposentado dos gramados desde 2019, o ex-atacante Jonas explicou o motivo de viver longe do futebol depois de pendurar as chuteiras.

O que aconteceu

Jonas disse que tem dado prioridade total à família. "Vivo numa área no interior, a umas três horas de São Paulo. Longe do futebol. Agora só sigo pela televisão. É o que eu mais gosto, mas a família está em primeiro lugar e, para estar perto deles, tenho de estar aqui. Não quero passar mais tempo longe da minha família".

O ex-atacante recordou o medo que sentiu no jogo em que marcou um gol nos acréscimos e rebaixou o Villarreal, na temporada 2012/13. "Lembro-me muito bem desse jogo. Foi muito tenso desde início. Havia muita rivalidade entre as equipes. O gol veio nos minutos finais (...) Quando o jogo acabou, o cenário ficou complicado. Houve muita briga no túnel de acesso para os vestiários. Fiquei assustado, com medo...".

Jonas defendeu o Valencia por três anos e meio e disse ter vontade de voltar ao Mestalla. "Foi um período muito importante da minha carreira. Aproveitei a oportunidade que o Valencia me deu de jogar em Espanha, na Europa e na Liga dos Campeões. Sempre fui muito grato. Foi incrível viver aqueles três anos e meio ali. Gostaria de voltar ao Mestalla para ver um jogo".

As declarações foram dadas em entrevista exclusiva ao jornal Marca, da Espanha.

Seis clubes na carreira

Jonas se aposentou dos gramados em 2019 depois de atuar pelo Benfica, de Portugal.

Ele iniciou a carreira no Guarani e acumulou passagens por Santos, Grêmio, Portuguesa e Valencia, além do Benfica.

Jonas foi artilheiro do Brasileirão de 2010, pelo Grêmio, e marcou o segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões, em 10s96, na vitória de 2 a 1 do Valencia sobre o Bayer Leverkusen, em 2011.