Inter leva gol nos acréscimos e só empata com Nacional pela Libertadores
O Internacional empatou com o Nacional-URU por 2 a 2, na noite de hoje (3), no Beira-Rio, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Mercado e Carlos De Pena marcaram pelo lado do Colorado. Zabala e Noguera fizeram pelo time uruguaio.
O Inter ficou duas vezes à frente no placar e levou o segundo gol já nos acréscimos da partida no Beira-Rio.
Com o empate, o Inter chegou aos cinco pontos e permanece na segunda colocação do Grupo B. Com sete, o Nacional-URU lidera a chave.
O Colorado volta a campo no próximo sábado (7), quando visita o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso é contra o Metropolitanos, fora de casa, no dia 25 de maio.
Como foi o jogo
O Internacional dominou os primeiros 30 minutos de jogo no Beira-Rio. Com meio de campo e ataque leves, o Colorado criou suas principais oportunidades pelo lado esquerdo com Wanderson.
O gol ainda nos 10 minutos iniciais não diminuiu o ritmo do time da casa. Entretanto, os erros de finalização complicaram as coisas para o Internacional antes do intervalo.
Acuado durante boa parte do primeiro tempo, o Nacional-URU fez dos lances em velocidade a sua grande arma. Foi justamente dessa forma que o time uruguaio conseguiu deixar tudo igual no Beira-Rio.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional não conseguiu impor a mesma pressão que dificultou a vida do adversário no primeiro tempo. O Nacional-URU administrou as subidas do Colorado e deu poucos espaços.
As mexidas de Mano Menezes deram resultado. Pedro Henrique entrou no lugar de Wanderson e passou a incomodar a defesa do Nacional-URU. Contudo, quem fez brilhar a estrela do treinador foi Lucca. No primeiro lance, o atacante deu a assistência para o gol que seria o da vitória.
Com o placar a seu favor, o Inter recuou e viu o Nacional-URU levar perigo na bola aérea. Foi dessa forma que Noguera, ex-Santos, deixou tudo igual já nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 2 Nacional-URU
Data: 03/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
Cartões amarelos: Wanderson, Gustavo Campanharo, Mercado (INT), Pereiro, Noguera (NAC)
Gols: Mercado (10'/1°T), Zabala (39'/1°T), De Pena (37'/2°T), Noguera (45'/2°T)
Internacional: Keiller; Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Matheus Dias), De Pena, e Alan Patrick; Maurício (Lucca), Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes
Nacional-URU: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Yonatan Rodríguez (Montiel), Diego Rodríguez e Zabala; Trezza, Pereiro (Fagúndez) e Ramírez (Damiani). Técnico: Álvaro Gutiérrez
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.