Mascote da Copa do Mundo feminina vem ao Brasil e faz 1ª aparição oficial
Classificação e Jogos
A pinguim Tazuni esbanjou simpatia em sua primeira aparição oficial no Brasil como mascote da Copa do Mundo feminina. O torneio será na Austrália e na Nova Zelândia, entre julho e agosto deste ano.
O que aconteceu
A mascote esteve no lançamento da campanha da Visa para o Mundial feminino. O evento contou, entre outras convidadas, com a ex-jogadora Iracema Ferreira, a Rata.
Tazuni tirou fotos, gravou vídeos, fez dancinhas e até bateu pênalti. A mascote aproveitou uma das quadras da Nossa Arena, espaço localizado na Zona Oeste de São Paulo, para mostrar sua habilidade no futebol.
A ação de hoje foi o pontapé inicial da Visa, patrocinadora da Copa feminina, para promover o evento no Brasil. Representantes da empresa garantiram que o investimento para o Mundial feminino será o mesmo que foi feito para a Copa masculina no Qatar, no ano passado.
Quem é Tazuni
Seu nome nasceu da combinação do mar da Tasmânia com a palavra "unidade". O objetivo dela é levar a emoção do esporte para uma nova geração de torcedores.
Tazuni é uma jovem meio-campista de 15 anos. Ela se apaixonou pelo futebol após jogar pela primeira vez na praia com um grupo de crianças.
Ela estampará os produtos oficiais e comparecerá a eventos relacionados ao Mundial.
Tazuni representa tudo o que faz esse Mundial ser único e milhões de jovens torcedoras se sentirem identificadas com sua história. Estamos empolgados em vê-la desempenhar esse papel de liderança no torneio e inspirar uma nova geração à medida que o futebol feminino e a Copa do Mundo Feminina continuam a alcançar uma grandeza sem limites"
Fatma Samoura, secretária geral da Fifa
A Copa do Mundo feminina
Ocorrerá de 20 de julho a 20 de agosto de 2023. O Brasil estreia no dia 24, contra o Panamá, às 8h (de Brasília).
A seleção brasileira está no Grupo F. França, Jamaica e Panamá completam a chave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.