Suspenso pelo PSG, Messi se diverte em viagem à Arábia Saudita; veja fotos
Lionel Messi aparece se divertindo com a família em fotos de sua viagem pela Arábia Saudita divulgadas pelo próprio site oficial do país. O argentino foi suspenso pelo PSG após faltar ao treino para viajar.
O que aconteceu
A reportagem publicada pela Arábia Saudita com as fotos diz que a família Messi passou o primeiro dia de viagem visitando uma autêntica fazenda saudita, longe do ritmo acelerado da cidade.
"A família assistiu a uma demonstração de tecelagem de palmeiras —um símbolo de prosperidade na Arábia Saudita", diz trecho do texto.
Messi, Antonela Roccuzzo e os filhos também brincaram e alimentaram uma 'gazela árabe', que, segundo a matéria, faz parte de um processo de renaturalização de algumas espécies.
A reportagem destaca ainda que personalidades como Cristiano Ronaldo e Alicia Keys têm recentemente descoberto a magia da Arábia Saudita.
Lionel Messi fez uma publicação patrocinada em seu Instagram, no sábado (29), falando sobre as belezas do país: "Quem pensava que a Arábia tinha tanto verde? Adoro explorar suas maravilhas inesperadas sempre que posso. #visitsaudi".
A visita de Messi com sua esposa e filhos está dando uma plataforma global ao potencial do mercado e encorajando as pessoas a descobrirem a autêntica casa da Arábia. A experiência da família será compartilhada com os mais de 450 milhões de seguidores de Messi em todo o mundo, mostrando o melhor da Arábia Saudita para o mundo", diz trecho da reportagem da Autoridade de Turismo Saudita.
Messi suspenso por duas semanas
O Paris Saint-Germain suspendeu Lionel Messi por duas semanas após o craque faltar a treino do clube, segundo o jornal francês L'Équipe.
O PSG puniu o argentino que viajou à Arábia Saudita após derrota pelo Campeonato Francês. Messi não tinha autorização para viajar e, consequentemente, perder o treino.
Messi ficará fora de treinos, jogos e terá desconto no salário. Segundo o jornal, a punição tem efeito imediato.
O argentino teria agendado a viagem antes do treino de ontem ser marcado. Em princípio, os jogadores do PSG teriam dois dias de folga com uma vitória contra o Lorient, mas, com a derrota, o técnico Galtier mudou de ideia.
Quando o treinador decidiu que o PSG treinaria, Messi já estava no Oriente Médio. O argentino já tinha cancelado a viagem para a Arábia Saudita duas vezes. Ele é embaixador do turismo no país e a viagem seria uma obrigação contratual do atacante de 35 anos.
De acordo com o L'Équipe, Messi incomodou o PSG com a viagem. A renovação do craque com o clube está cada vez mais distante e episódios como esse afetam ainda mais a relação entre as partes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.