Gabigol quebra recorde e vira o maior artilheiro brasileiro da Libertadores
O atacante Gabigol, do Flamengo, é o jogador brasileiro que mais vezes balançou as redes adversárias na história da Libertadores.
O que aconteceu
O camisa 10 do Rubro-Negro chegou a 30 gols no torneio com o seu tento de hoje (4) contra o Racing, pela terceira rodada do Grupo A.
Ele superou Luizão e assumiu a liderança do ranking dos artilheiros brasileiros na competição. Os dois estavam empatados com 29 gols.
Gabigol marcou 29 dos 30 gols com a camisa do Flamengo. O jogador está no clube desde 2019 e já se sagrou bicampeão da Libertadores.
O gol quebrou uma sequência negativa do atacante de 26 anos: ele estava há 15 jogos sem marcar com a bola rolando. Ele chegou a ficar com um jejum de dez jogos entre fevereiro e abril, mas quebrou a seca com gols de pênaltis contra Coritiba e Maringá.
O Flamengo empatou com o Racing por 1 a 1, na Argentina. O Fla tem quatro pontos e está em segundo no Grupo A, enquanto o líder Racing chegou a sete
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.