Topo

Internacional

O que aconteceu com o torcedor que invadiu Beira-Rio com a filha no colo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2023 04h00Atualizada em 04/05/2023 10h57

Nos momentos que sucederam o jogo entre Inter e Caxias, no fim de março, pela semifinal do Gauchão, uma briga tomou o Beira-Rio. Em meio a fatos lamentáveis, uma cena chocante: um homem carregando uma criança no colo invadiu o gramado do estádio, agrediu um jogador, um profissional de imprensa e depois deixou o campo acompanhado de seguranças. Mais de um mês depois, ele não pode ir ao Beira-Rio, responde por três crimes e ainda poderá receber mais punições.

O que aconteceu

O torcedor de 33 anos — cuja identidade é mantida em sigilo para proteger a criança (filha dele) - foi ouvido pela polícia, que concluiu inquérito sobre a conduta dele no fim de março.

Ele foi indiciado pelos crimes de expor criança ou adolescente a vexame ou constrangimento, lesão corporal e exposição da vida ou saúde de outros a perigo. O torcedor responde em liberdade.

O processo tramita na 6ª Vara Cível de Porto Alegre e corre em segredo de Justiça.

Como é réu primário, ele poderá fazer uma transação penal em audiência. O processo por lesão corporal se refere unicamente à agressão ao jornalista, pois o jogador do Caxias que foi agredido não prestou queixa.

O exame realizado na menina durante o inquérito atestou escoriações e lesões leves.

Durante o processo, o torcedor optou por mudar de advogado. Antes ele era representado pela advogada Thayane Paixão, mas decidiu buscar a defensoria pública.

"O homem procurou a instituição no dia 10 de abril para receber atendimento no processo. Por seu dever constitucional, a instituição está atuando na defesa do acusado. Por tratar-se de um processo com sigilo, a Defensoria Pública informa que somente irá se manifestar somente nos autos do processo"

nota oficial da Defensoria Pública.

O que fez o Inter

O Internacional excluiu o torcedor de seu quadro social. Além disso, ele está proibido de frequentar o Beira-Rio por tempo indeterminado.

O clube colaborou com os órgãos de segurança durante toda investigação, entregando imagens e a identificação de todos que participaram na desordem.

Juizado do Torcedor

O Juizado do Torcedor e Grandes Eventos segue apurando o caso. No caso de agressão ao jornalista foi firmado um acordo.

A conduta do torcedor que invadiu o campo com a filha no colo será tema de uma audiência entre o fim de maio e começo de junho, que poderá definir novas punições.

Internacional