Topo

Italiano - 2022/2023

Torcedores do Napoli invadem gramado após título e são expulsos de campo

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2023 18h01Atualizada em 05/05/2023 09h23

A festa dos torcedores do Napoli no gramado do Estádio Friuli foi interrompida por ações de dispersão.

O que aconteceu

Torcedores entraram em campo após o Napoli se sagrar tricampeão italiano. A equipe visitante empatou por 1 a 1 com a Udinese, na 33ª rodada, e garantiu o título com cinco jogos de antecedência.

A equipe de segurança do estádio agiu após alguns minutos para que os adeptos voltassem às arquibancadas. O episódio contou com fumaça e provocou um corre-corre no gramado, mas não acabou com a comemoração dos torcedores.

Fim de jejum com gol de artilheiro

O atacante Victor Osimhem marcou o gol do título, aos sete minutos do segundo tempo, e balançou a rede pela 22ª vez na competição. O time da casa havia inaugurado o placar com Lovric, aos 13 da etapa inicial.

O Napoli chegou aos 80 pontos e não pode mais ser ultrapassado na tabela. A Lazio, vice-líder, tem 64 e só pode chegar a 79 se vencer os cinco duelos restantes.

O clube volta a vencer a Série A após 33 anos, desde que dominaram a Itália na temporada de 1989/90, e se tornaram tricampeões — o primeiro título foi em 1986/87. O ídolo argentino Diego Maradona atuava pelo time nas duas primeiras conquistas.

A equipe comandada por Luciano Spalletti teve a chance de garantir o Scudetto na última rodada, mas empatou em casa com a Salenitana e acabou adiando a festa do título em quatro dias.

Veja a festa da torcida em campo