Topo

Palmeiras

Veiga é confundido com Gómez em coletiva no Equador: 'não sou o capitão'

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2023 00h50Atualizada em 04/05/2023 10h38

Raphael Veiga brincou ao ser confundido com Gustavo Gómez na coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores.

O que aconteceu

Um jornalista estrangeiro mencionou que Veiga era o capitão do Palmeiras ao questionar o camisa 23.

Abel Ferreira ficou confuso com a pergunta e chegou a pedir para o profissional repeti-la.

"Eu não pareço com Gustavo Gómez, não sou o capitão", respondeu o meio-campista, rindo.

Raphael Veiga e Gómez marcaram os gols do Alviverde na vitória por 2 a 0. O meio-campista converteu um pênalti aos 48 minutos do primeiro tempo, enquanto o defensor paraguaio ampliou, de cabeça, no segundo minuto da etapa final.

O que mais Veiga disse

Estratégia do Palmeiras: "Sabemos que jogar aqui era difícil, pela velocidade e intensidade que colocariam nos primeiros minutos. Falamos no vestiário para segurarmos para não deixar eles gostarem da partida, principalmente no começo."

Inteligência para jogar: "Conseguimos fazer um gol. Depois o gramado ficou pesado, muito calor, tivemos que jogar com inteligência. Saímos daqui com resultado importante."

Homenagem a Magliocca: "Tenho respeito e carinho muito grande por ele. Quando cheguei, em 2017, foi ele que fez meu primeiro exame médico, que me recebeu. Recebi muitos conselhos dele durante essa chegada, sempre torceu por mim. Fiz questão de visita-lo na casa dele, o mínimo que podia fazer. Na hora do gol, não podia deixar de homenageá-lo pela gratidão que tenho."

O coordenador médico do Palmeiras faleceu ontem (3) aos 42 anos, vítima de um câncer no cérebro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o gol de Raphael Veiga de pênalti foi no primeiro tempo, e não no segundo. O erro foi corrigido.

Palmeiras