Topo

Palmeiras

Endrick vê concorrentes em alta e vive pior sequência no Palmeiras

Rafael Navarro comemora com Endrick após marcar na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores - Ettore Chiereguini/AGIF
Rafael Navarro comemora com Endrick após marcar na vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2023 04h00

Endrick vive a pior sequência no Palmeiras em 2023. O atacante de 16 anos não é utilizado pelo técnico Abel Ferreira há três partidas.

O que aconteceu

Endrick não joga desde o empate com o Vasco, pelo Brasileirão. O garoto não saiu do banco de reservas diante de Tombense, Corinthians e Barcelona (EQU).

O centroavante foi titular e fez gol contra o Cuiabá, na estreia do Campeonato Brasileiro, e depois foi reserva nos últimos cinco confrontos.

Endrick ficou dois jogos seguidos sem participar em março. Agora já sao três. No total, são três gols em 18 partidas na temporada: 12 delas como titular.

Por quê?

Endrick viu a concorrência aumentar no Palmeiras. Rony é o titular, enquanto Flaco López e Rafael Navarro estão em alta com Abel.

Flaco, com quatro gols em 12 jogos, e Navarro, com quatro gols em 15 partidas, têm aproveitamento melhor que Endrick.

Endrick está tranquilo apesar do "jejum" e deve ser utilizado em breve. Abel Ferreira costuma rodar o elenco para deixar todos os reservas em ritmo.

O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Goiás no domingo, na Serrinha, pela quarta rodada do Brasileirão.

Palmeiras