Topo

Klopp: Todos sabiam que hino seria vaiado em Liverpool no dia da coroação

Jogadores do Liverpool perfilados durante a execução do hino - Darren Staples/AFP
Jogadores do Liverpool perfilados durante a execução do hino Imagem: Darren Staples/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/05/2023 17h51

O técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre as vaias da torcida durante a execução do hino da Inglaterra em Anfield neste sábado (6).

O que aconteceu

A Premier League sugeriu que todas as partidas deste sábado (6) fossem iniciadas com o hino da Inglaterra, conhecido como 'God Save the King'.

O dia marcou a coroação do Rei Charles III. O evento aconteceu em Londres, a 287km de Liverpool.

Em Anfield, porém, os torcedores do Liverpool protestaram durante toda a execução do hino e isso ganhou os holofotes, embora seja uma atitude comum entre os fãs dos Reds.

O Liverpool venceu a partida por 1 a 0 e se aproxima da zona de classificação direta à Champions League.

O que disse Klopp

Em primeiro lugar, hoje foi um grande dia para a Inglaterra e eu respeito muito isso. Todo mundo quer ficar feliz com isso e comemorar. Nem tudo está melhor do que no passado, mas graças a Deus temos liberdade de expressão e liberdade de opinião. Estava claro que algo assim iria acontecer, todo mundo sabia disso. Tudo bem, nada mais aconteceu, não houve cantos. As pessoas mostraram, não sei exatamente o que foi, mas nem sempre ficaram felizes com a forma como o Liverpool, o clube e a cidade foram tratados. É isso. Hoje é para todas as outras pessoas que adoraram o dia, não tenho certeza se você diz 'Parabéns ao Rei', mas eu digo. Para as pessoas que realmente comemoram, não pensem em outras coisas. As pessoas que não estão felizes com isso, dizem, e é isso. Eu acho que foi absolutamente OK", afirmou em coletiva de imprensa.

As vaias