Topo

Liverpool segura pressão do Brentford e vence com gol de Salah

Salah comemora gol marcado contra o Brentford - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
Salah comemora gol marcado contra o Brentford Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/05/2023 15h23

O Liverpool venceu o Brentford por 1 a 0 em Anfield neste sábado (6), pelo Campeonato Inglês.

O gol do jogo foi marcado por Salah.

O time chegou aos 62 pontos, a um do Manchester United, que tem duas partidas a menos.

Os Reds lutam para conseguir uma vaga à Champions League da próxima temporada.

Vaias ao Rei

No dia da coroação do Rei Charles III, a Premier League recomendou aos times que tocassem o hino 'God Save the King'.

O ato não foi bem recebido em Anfield. Os torcedores vaiaram bastante durante a execução do hino.

Liverpool é conhecida por ser uma cidade anti-monarquia.


Como foi o jogo

O Liverpool abriu o placar e diminuiu a intensidade, investindo mais no contra-ataque. Salah e Diogo Jota eram os mais perigosos.

Por outro lado, o Brentford ganhou espaço em campo e passou a atacar com perigo a partir da segunda metade do primeiro tempo.

O time se manteve atacando durante toda a segunda etapa, enquanto os Reds pareciam só ter o contra-ataque como opção. Tiveram lances melhores, especialmente duas com Gakpo, que não aproveitou.

Marca importante. Salah chegou aos 100 gols em Anfield. Ele é o oitavo jogador a atingir esse número. O egípcio está há nove partidas seguidas marcando em Anfield.


Lances importantes

1x0. Fabinho viu bem Van Dijk dentro da grande área e passou para o zagueiro, que desviou de cabeça para Salah. O egípcio tocou na bola e, quase em cima da linha e divino com o goleiro, emendou o chute para garantir o gol do Liverpool.

Bem pertinho! Toney cobrou uma falta perigosa da entrada da grande área. Ele escolheu a batida forte e rasteira, mas a bola passou ao lado da trave defendida por Alisson.

Gol anulado. Ótimo passe de Toney para Mbeumo junto à zaga dos Reds. Ele rabiscou Van Dijk e Alexander-Arnold e mandou para a rede, mas o lance foi assinalado como impedimento. O VAR revisou e manteve a decisão de campo.

Inacreditável. Diogo Jota recebeu de Salah ao fazer o facão e cruzou para o meio da área. Gakpo, de frente para a linha do gol, foi atingido pela bola e desviou ela para longe da trave.

Que batida! Alexander-Arnold ficou com o rebote fora da grande área e mandou uma bomba. Defesaça do goleiro Raya.

Pegou mal! Van Dijk tentou lançamento para Salah e a defesa do Brentford desviou, mas no pé de Gakpo. O holandês bateu com muita força e chutou para fora.

Homenagem a Firmino

Homenagem a Roberto Firmino durante a partida entre Liverpool e Brentford - Nick Taylor/Liverpool FC - Nick Taylor/Liverpool FC
Homenagem a Roberto Firmino durante a partida entre Liverpool e Brentford
Imagem: Nick Taylor/Liverpool FC

Na reta final da temporada, os torcedores aproveitaram para homenagear Roberto Firmino, que não renovou contrato com o time.

Machucado, o brasileiro sequer ficou no banco de reservas neste sábado. Ele ainda não decidiu por qual time jogará na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA

Liverpool 1 x 0 Brentford
Data: 06/05/2023
Local: Anfield
Hora: 13h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Van Dijk (LIV), Mbeumo (LEE), Fabinho (LIV), Konaté (LIV),
Cartões vermelhos:
Gols:
Salah (BRE), aos 12' do 1º tempo (1-0);

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson (Tsimikas); Fabinho, Jones (Milner) e Gakpo; Diogo Jota (Jordan Henderson), Salah e Nuñez (Luis Díaz). Técnico: Jürgen Klopp.

Brentford: Raya; Pinnock, Ben Mee, Jorgensen e Henry (Schade); Hickey, Onyeka (Dasilva), Janelt (Damsgaard) e Jensen (Baptist); Mbeumo e Toney. Técnico: Thomas Frank.