Topo

Rodrygo faz dois gols e Real Madrid conquista título da Copa do Rei

Rodrygo, do Real Madrid, comemora após marcar contra o Osasuna, na final da Copa do Rei - Fermin Rodriguez/Getty
Rodrygo, do Real Madrid, comemora após marcar contra o Osasuna, na final da Copa do Rei Imagem: Fermin Rodriguez/Getty

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/05/2023 18h58

O brasileiro Rodrygo marcou os dois gols que deram ao Real Madrid o título da Copa do Rei, hoje (6), na vitória por 2 a 1 diante do Osasuna, no estádio La Cartuja de Sevilla, na Espanha.

Esse é o 20º título da história do clube na competição.

A última vez que a equipe havia levantado a taça havia sido em 2014. O Barcelona ficou em 2º lugar naquele ano.

O Real é o terceiro clube com mais títulos do torneio. O time fica atrás do Barcelona (31) e Athletic Bilbao (23).

O Osasuna continua sem possuir títulos de renome em sua história.

Não toca no cabelo!

Aos 41' da primeira etapa David García discute com Vini Jr e esfrega a mão na cabeça do brasileiro em provocação. O brasileiro não gostou nada e reclamou com o árbitro que apenas advertiu verbalmente.

Como foi o jogo

O Real Madrid se impôs desde o começo. O time controlou as ações e foi mais perigoso durante toda a primeira etapa, mas perdeu muitas chances. Ao abrir o placar, a equipe manteve ofensiva e tomou alguns sustos.

O Osasuna teve dificuldade para furar o bloqueio adversário. A equipe apresentou pouca intensidade na subida ao ataque devido ao esquema montado no 4-2-3-1. O time até finalizou mais no primeiro tempo e tentou ir para a segunda etapa com o placar igualado, mas faltou categoria.

Vinicius Junior, do Real Madrid, em ação pela final da Copa do Rei, contra o Osasuna - Manuel Berengui/Getty - Manuel Berengui/Getty
Vinicius Junior, do Real Madrid, em ação pela final da Copa do Rei, contra o Osasuna
Imagem: Manuel Berengui/Getty

A segunda etapa do jogo teve os dois times buscando o ataque. Enquanto os merengues buscavam ampliar, os donos da casa tentaram a todo custo deixar o deles e conseguiram, mas não demorou muito para o Real passar à frente do placar novamente.

Lances importantes

1 x 0. Vinícius Júnior invade a área driblando pela esquerda e toca para Rodrygo finalizar e marcar.
Quase fica tudo igual. Ezzalzouli recebe lançamento e finaliza por cima de Courtois, mas Militão chega cortando em cima da linha e salva.

Na trave. Alaba cobra falta de longa distância e acerta o travessão de Herrera. Na sequência, a defesa do Osasuna afasta o perigo.
Vini começa com tudo no 2º tempo. Benzema toca e a bola chega até Vini Jr, que finaliza colocado, mas manda a bola por cima do gol

1 x 1. Torró aproveita bola desviada após cruzamento e finaliza rasteiro da entrada da área e marcar o gol da igualdade.

2 x 1. Kross finaliza da entrada da área, a bola desvia na marcação e na sobra encontra Rodrygo que finaliza e deixa mais um.

Quase amplia. Após boa troca de passes, Vini Jr recebe na esquerda e corta para o meio, mas é bloqueado por Moncayola na hora da finalização

FICHA TÉCNICA

Real Madrid 2 x 1 Osasuna

Data: 06/05/2023
Local: La Cartuja de Sevilla
Hora: 17h (de Brasília)
Cartões amarelos: Moncayola, David García, Kike Barja, Ibáñez (OSA); Éder Militão, Vini Jr, Camavinga, Valverde, Courtois (MAD)
Cartões vermelhos: Não teve
Gols: Rodrygo (MAD) aos 1' do 1º T e aos 24' do 2º T; Torró (OSA), aos 11' do 2º T.

Real Madrid: Courtois, Carvajal, Éder Militão, Alaba, Camavinga, Tchouaméni (Rüdiger), Kroos (Modric), Valverde, Rodrygo (Asensio), Benzema, Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

Osasuna: Herrera, Rubén Peña (Rubén García), Aridane Hernández, David García, Juan Cruz, Torró (Ibáñez), Moncayola, Moi Gómez (Kike García), Oroz, Budimir (Chimy Ávila) e Ezzalzouli (Kike Barja). Técnico: Jagoba Arrasate.