Topo

Copa do Rei - 2022/2023

Atacante rival elogia Vini Jr, mas diz que brasileiro tem 'coração negro'

Vinicius Junior, do Real Madrid, em ação pela final da Copa do Rei, contra o Osasuna - Manuel Berengui/Getty
Vinicius Junior, do Real Madrid, em ação pela final da Copa do Rei, contra o Osasuna Imagem: Manuel Berengui/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2023 09h17

Chimy Ávila, atacante do Osasuna que se estranhou com Vini Jr na saída para o intervalo na final da Copa do Rei, elogiou as habilidades do jogador brasileiro após a partida, mas fez críticas à postura do jovem de 22 anos.

O que ele disse

Elogios e críticas: "Com o tipo de jogador que ele é, que é um jogador muito bom, ele está protegido e eu o aprecio muito, mas também somos pessoas e isso é o importante para ser um bom ser humano, porque você pode ser um bom jogador, mas se você tem um coração negro é impossível que seja assim. O Vinícius tem muito para dar, eu o amo como jogador e o técnico ou os companheiros vão corrigi-lo", disse Ávila após a vitória do Real.

Parabéns a Vini Jr: "São coisas que acontecem, não gosto de entrar nessas polêmicas. Dou-lhe os parabéns pela taça e espero ter ganho também a Liga dos Campeões porque ele merece porque é um grande jogador", acrescentou.

O que aconteceu

Ávila e Vini Jr se estranharam no jogo de ontem. Na saída dos jogadores para o intervalo, os jogadores trocaram farpas e o argentino quis partir para cima do brasileiro, Rudiger e Lucas Vásquez seguraram o jogador do Osasuna para evitar o tumulto — Ávila estava no banco de reservas.

Vini Jr teve noite de fúria. A imprensa espanhola afirma que discutiu com alguns jogadores rivais durante a partida, como Moncayola, Rubén Peña e David García.

Real conquistou mais um título. A equipe merengue venceu por 2 a 1, com dois gols de Rodrygo — Lucas Torró marcou para o Osasuna.

Veja o desentendimento entre Ávila e Vini Jr