Topo

Brasileirão - 2023

Dudu faz o primeiro no ano, e Palmeiras goleia o Goiás fora de casa

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2023 20h26Atualizada em 07/05/2023 22h20

O Palmeiras venceu o Goiás na noite de hoje (7), por 5 a 0, na Serrinha, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Artur, Sidimar (contra), Raphael Veiga, Endrick e Dudu marcaram os gols da partida em Goiânia.

Foi o primeiro gol de Dudu no ano.

Endrick fez o seu após assustar a torcida no aquecimento por ter levado uma pancada no tornozelo.

O Palmeiras controlou o jogo mesmo jogando fora de casa e ainda contou com a expulsão de Lucas Halter para ter um jogador a mais.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chegou a 10 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. O Goiás segue com três, na 18ª colocação.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Grêmio, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 20h, o Goiás visita o Flamengo, no Maracanã. Ambos os jogos valem pela quinta rodada do Brasileirão.

Como foi o jogo

O Palmeiras ditou o ritmo do primeiro tempo. Nos minutos iniciais, o Verdão controlou a bola e buscou esfriar o clima na Serrinha. O gol que abriu o placar veio, mais uma vez, na bola parada.

Após ficar atrás no placar, o Goiás ensaiou uma pressão e chegou a acuar um pouco o adversário. Mesmo assim, nenhuma jogada fez com que Weverton tivesse que trabalhar.

O ímpeto do Goiás novamente foi freado pelo Palmeiras. Apesar de não criar grandes chances, o time paulista teve o controle da bola e se sobressaiu ainda mais depois da expulsão de Lucas Halter.

No começo da etapa final, o Palmeiras foi bastante agudo e conseguiu seu segundo gol. Com a vantagem maior, a equipe paulista ficou mais confortável na partida.

Mesmo sem forçar muito, o time comandado por Abel Ferreira ainda conseguiu completar a goleada se aproveitando de erros da defesa adversária.

Lances importantes e gols

1 x 0 - O Palmeiras abriu o placar na bola aérea. Em cobrança de escanteio de Veiga, Zé Rafael desviou na primeira trave, e a bola se ofereceu para Artur, livre no segundo pau, tocar de cabeça e colocar o Verdão na frente.

Vermelho! - Aos 38 minutos do primeiro tempo, após chutão da defesa do Palmeiras, Lucas Halter foi enganado pelo quique da bola e, ao tentar o chute, acertou Rony. Chamado pelo VAR, o árbitro substituiu o cartão amarelo por um vermelho.

Espalmou Marcelo Rangel - Na cobrança da falta, Raphael Veiga mandou a bola no canto direito alto de Marcelo Rangel, que voou para espalmar.

2 x 0 - O segundo gol do Palmeiras veio logo no começo da etapa final. Piquerez recebeu livre pela esquerda e tocou para o meio. Ao tentar cortar, Sidimar acabou tocando contra a própria meta e marcou contra.

3 x 0 - O Goiás deu mais um presentão para o Palmeiras. Em falta na defesa, Sidimar tocou para Bruno Melo, mas o passe passou pelo zagueiro e ficou para Raphael Veiga, frente a frente com Marcelo Rangel, tocar no canto e fechar a conta.

4 x 0 - A goleada foi sacramentada com Endrick. Em cruzamento de Piquerez, o camisa 9 apareceu no meio da defesa para cabecear para o fundo do gol.

5 x 0 - A seca de Dudu chegou ao fim. Em jogada pela esquerda, Piquerez tocou para o meio e achou o camisa 7. Ele finalizou firme, no alto. A bola bateu no travessão e pingou dentro do gol.

FICHA TÉCNICA
Goiás 0 x 5 Palmeiras

Data: 07/05/2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Competição: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Bruno Melo, Diego (GOI), Mayke, Raphael Veiga, Zé Rafael, Piquerez, Gustavo Gómez, Endrick (PAL)
Cartão vermelho: Lucas Halter (GOI)
Gols: Artur (9'/1°T), Sidimar (contra, 2'/2°T), Raphael Veiga (32'/2°T), Endrick (34'/2°T), Dudu (46'/2°T)

Goiás: Marcelo Rangel; Guilherme (Sidimar), Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Alesson), Morelli, Diego e Palacios (Dodô); Vinícius (Diego Gonçalves) e Matheus Peixoto (Apodi). Técnico: Emerson Ávila

Palmeiras: Weverton; Mayke (Garcia), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Dudu, Artur e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira