Goleiro ex-Copa do Mundo leva frango e dá cabeçada em trave; assista
O goleiro holandês Jasper Cillessen protagonizou uma cena inusitada na partida entre NEC e Heerenveen, pela 1ª divisão do Campeonato Holandês.
O que aconteceu
Cillessen achou que a finalização de Colassin iria para fora e deixou passar. O atacante do Heerenveen invadiu a área e bateu de primeira, mas pegou mascado e não colocou força.
A bola, no entanto, bateu na trave e desviou para dentro do gol. O lance aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 2 a 2.
O goleiro bateu com a cabeça na trave para se lamentar pelo erro. Ele ficou sem acreditar no desfecho da jogada e recebeu o apoio de seus companheiros.
A falha fez com que o NEC fosse derrotado por 3 a 2. A equipe da casa foi ultrapassada pelo adversário na tabela, a três rodadas do fim do campeonato — o NEC está em 10º, enquanto o Heerenveen subiu para a nona colocação.
Carreira no Barça e na seleção
O goleiro de 34 anos já defendeu o Barcelona. Ele foi comprado junto ao Ajax em 201 e ficou no clube catalão por três temporadas.
Cillessen também foi titular da Holanda na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ele foi titular da Laranja Mecânica e atuou em todos os jogos da campanha do terceiro lugar — vencendo a seleção brasileira no último jogo.
Ele ainda atua pela seleção holandesa, mas não voltou a disputar um Mundial. A Holanda não se classificou para a Copa de 2018 e ele não foi convocado para a última edição do torneio, no Qatar.
O goleiro retornou para o futebol holandês no ano passado. Ele voltou para o NEC, clube que o revelou, após passagem pelo Valencia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.