Topo

Suárez marca o 1º no Brasileiro, mas Grêmio só empata com Bragantino

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/05/2023 20h35

Luiz Suárez desencantou e marcou seu primeiro gol no Brasileirão. Apesar disso, o Grêmio teve de se contentar com o empate por 3 a 3 com o Red Bull Bragantino hoje (7), na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

O que aconteceu?

É o 12º gol do atacante uruguaio com a camisa do tricolor gaúcho. Ele foi anunciado no dia 31 de dezembro de 2022.

O empate mantém o Grêmio na 7ª posição da tabela. O time tem 7 pontos.

O Bragantino encerrou sua participação na rodada na 12º posição com 5 pontos.

Como foi o jogo

O Grêmio conseguiu se impor logo no primeiro minuto de jogo. Depois do gol de pênalti convertido por Cristaldo para abrir o marcador, a equipe praticamente não conseguiu encaixar a maioria das jogadas na primeira etapa.

O Bragantino passou a mandar na partida. A equipe de Bragança Paulista empatou logo em seguida e quase ampliou em algumas oportunidades ao priorizar jogadas pelo lado direito do gramado com Helinho e Hurtado.

Jogadores do Bragantino comemoram gol sobre o Grêmio, pelo Brasileirão - Raul Pereira/Agência Estado - Raul Pereira/Agência Estado
Jogadores do Bragantino comemoram gol sobre o Grêmio, pelo Brasileirão
Imagem: Raul Pereira/Agência Estado

Substituições de Renato Gaúcho funcionam. O treinador colocou Zinho e Everton Galdino nos lugares de Lucas Silva e Vina na virada para o segundo tempo para dar mais imposição à equipe no meio-campo. Depois de levar um susto com uma virada provisória, a mudança surtiu efeito.

Everton Galdino, que substituiu Vina no início do 2º tempo, marcou o terceiro gol da equipe. O gramado pesado, após forte chuva, atrapalhou as equipes. Quem se deu bem foram os visitantes com o empate após vacilo da defesa gremista.

Lances Importantes

1 x 0. Cristaldo bate forte para converter o pênalti marcado após toque de mão de Jadsom e abrir o placar na Arena.

1 x 1. Não demorou muito e o Massa Bruta respondeu com Matheus Fernandes marcando seu primeiro com a camisa da equipe após a bola sobrar na área e deslocar o goleiro Gabriel.

Quase o Grêmio passa à frente. Eduardo Santos vacila e corta bola nos pés de Biteelo, que bate forte, mas o zagueiro consegue o desvio para escanteio.

Por pouco a virada. Bruninho recebe sozinho dentro da área e cruza para Helinho, que se estica, mas não consegue desviar para o gol. Quase a virada do Braga!

1 x 2. A virada saiu em rápido contra-ataque após Sasha receber de Matheus Fernndes dentro da área e mandar no canto sem chances para Gabriel.

2 x 2. Bitello faz o cruzamento, mas a zaga afasta e com a bola ainda no alto Luis Suárez aparece e chuta para deixar tudo igual.

3 x 2. Everton Galdino demorou apenas 16 minutos para deixar o dele após receber nas costas da marcação, puxar para o meio e bater no canto.

3 x 3.Thiago Borbas recebe de Juninho Capixaba recebe na esquerda e bate no contra pé de Gabriel para empatar para o Massa Bruta já nos acréscimos.

Próximos jogos

A equipe gaúcha volta a campo no na próxima quarta-feira (10) contra o Palmeiras e o Massa Bruta encara o América-MG no mesmo dia. As partidas são válidas pelo Brasileirão.

Ficha técnica

Grêmio 3 x 3 Red Bull Bragantino

Local: Arena do Grêmio (RS)
Data/Hora: 7/5/2023, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Cartões amarelos: Vitinho, Matheus Fernandes (RBB); Vina, Bruno Uvini e Nathan (GRE)
Gols: Cristaldo (GRE), aos 1 do 1º T; Matheus Fernandes (RBB) aos 9' do 1º T; Eduardo Sasha (RBB) aos 7' do 2º T e Suárez (GRE), aos 10' do 2º T; Everton Galdino (GRE), aos 16' do 2º T; Thiago Borbas (RBB), aos 47' do 2º T

Grêmio: Gabriel Grando, Thomas Luciano, Bruno Alves, Bruno Uvini, Diogo Barbosa, Lucas Silva (Zinho), Mila (Gustavo Martins), Bitello, Cristaldo (Nathan), Vina (Everton Galdino) e Luis Suárez (André). Técnico: Renato Gaúcho.

Bragantino: Lucão, Andrés Hurtado, Eduardo Natan, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Jadson, Lucas Evangelista, Helinho (Henry Mosquera), Sasha e Bruninho (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.