Topo

Palmeiras

Ídolos do Palmeiras explicam por que ficaram sem camarote no Allianz Parque

Ademir da Guia e César Maluco falaram sobre o fim do camarote dos ídolos no Allianz Parque - Reprodução
Ademir da Guia e César Maluco falaram sobre o fim do camarote dos ídolos no Allianz Parque Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2023 14h02

Ademir da Guia e César Maluco, jogadores históricos do Palmeiras, explicaram por que os ídolos do clube deixaram de ter um camarote no Allianz Parque.

O que eles disseram

Ademir: "Na inauguração do estádio o senhor Walter Torres passou um camarote para os onze jogadores da Primeira Academia, nós tínhamos direito a dois ingressos cada um. Leão, Luis Pereira, Ademir, César, Nei, Dudu, Edu, Leivinha. Então tínhamos esse camarote, mas o nosso camarote era muito grande, dava para 60 pessoas. Passou três anos, o nosso camarote diminui, para 30 pessoas e era bem amplo, bem grande. Agora no início do ano o senhor Walter faleceu", disse o Divino em entrevista ao podcast Estação Palmeiras.

César: "Ele faleceu, infelizmente. Ele não deu em documento, mas ele falou para mim e para o Ademir que aquele espaço ali seria nosso vitalício", acrescentou o ex-atacante.

Ademir: "O camarote passou para os filhos, e eles acharam por bem vender", finalizou.

O que aconteceu

Desde o início de 2023, a gestão do Allianz Parque encerrou o espaço "Academia de Imortais" — o camarote dedicado aos ídolos históricos do clube.

A assessoria de imprensa do estádio informou na época que apesar do camarote ter sido descontinuado, os ídolos continuariam sendo convidados especiais para assistir aos jogos do Palmeiras nas áreas premium.

A decisão pelo fim do camarote reservado aos ídolos não teve nenhuma relação com o Palmeiras. A área premium de camarotes é de responsabilidade exclusiva da gestão do Allianz Parque.

César Maluco diz que ídolos foram barrados no CT

Na mesma entrevista, César afirmou que vários ídolos foram barrados na Academia de Futebol. Além disso, disse que a ordem de quem manda no clube é barrar qualquer ex-jogador que queira entrar no CT.

"Se a gente for para o CT, se bobear você não entra. Os guardas não são obrigados a conhecer o César, o Ademir. Eles estão no emprego deles, coitados. A ordem que eles recebem é não deixar ex-jogador nenhum entrar aqui. Como Dudu, Alfredo, Luis Pereira, já foram barrados lá. Gente vamos levantar a cabeça...", lamentou o ex-jogador.

Veja a entrevista

Palmeiras