Topo

Fluminense

Lima elogia Flu no clássico e cita trabalho após goleada sobre o River

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/05/2023 00h41

Autor do gol do Fluminense no empate com o Vasco, nesta noite (7), pelo Brasileiro, Lima enalteceu a atuação do time no clássico e falou sobre o pedido do técnico Fernando Diniz após a goleada sobre o River Plate, pela Libertadores.

Empate em casa. "Foi uma grande partida. Tomamos um gol no começo do jogo, mas ficamos de cabeça erguida. Quase conseguimos a virada".

Pé no chão após 5 a 1. "Quando você faz 5 a 1 no River Plate, é normal dar uma relaxada, mas ele busca reerguer os jogadores. Viemos todos concentrados novamente, aquilo ficou para trás e o foco virou o Vasco".

Veja as aspas

Fluminense 1 x 1 Leo Jardim?

"Leo Jardim é um grande goleiro, joguei com ele na base do Grêmio, sempre o acompanhei. Não tinha muito o que fazer no lance ali. Foi um grande chute, acho que do Cano, ele fez um grande defesa, mas eu estava no lugar certo".

Duelo com o Cruzeiro

"Acompanho o Cruzeiro, tenho amigos lá. É uma grande equipe, mais uma final no Brasileirão, mas a gente sabe do potencial do Fluminense e vamos lá para buscar a vitória"

Um ponto ganho ou deixou de ganhar dois?

"Foi uma grande partida. Viemos para buscar a vitória. No começo do jogo, tomamos o gol, mas ficamos de cabeça erguida, continuamos bem fortes, atacamos muito. Quase conseguimos a virada, mas faz parte"

Modificação do primeiro para o segundo tempo

"Ele, com uma comissão inteligente, analisou bem o primeiro tempo. Teve uma modificação de posicionamento e fomos efetivos. Atacamos bastante o Vasco, segundo tempo com total aproveitamento nosso".

Estilo de jogo melhor para o mata-mata?

"Estamos jogando no Fluminense, estamos em busca de todas as competições. Entramos em campo com o estilo de jogo, independentemente de ser mata-mata ou pontos corridos".

O que Diniz fez para acalmar os ânimos após o 5 a 1 sobre o River?

"Quando você faz 5 a 1 no River Plate, é normal dar uma relaxada, mas ele busca isso, manter sempre a cabeça erguida, reerguer os jogadores porque, normalmente, se relaxa depois de um desafio como esse. Mas ficamos todos concentrados novamente, aquilo ficou para trás e o foco virou o Vasco".

Fluminense