Topo

Inglês: Arsenal vence Newcastle fora de casa e segue na cola do líder City

Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus se abraçam após o segundo gol do Arsenal sobre o Newcastle - LINDSEY PARNABY/AFP
Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus se abraçam após o segundo gol do Arsenal sobre o Newcastle Imagem: LINDSEY PARNABY/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

07/05/2023 14h29

O Arsenal venceu o Newcastle por 2 a 0 neste domingo (7) e se mantém na briga pelo título do Campeonato Inglês.

Os gols foram marcados por Odegaard e Schärr (contra).

Os Gunners estão um ponto atrás do Manchester City, que tem um jogo a menos.

O Newcastle briga pela classificação à Champions League e é o terceiro colocado, com Manchester United e Liverpool na cola.

O jogo foi válido pela 35ª rodada da Premier League e disputado no St. James Park.

Essa foi somente a segunda derrota dos Magpies jogando em casa.


Como foi o jogo

A partida começou boa para o Newcastle, que adiantou a marcação e pressionou as linhas do Arsenal. O sufoco durou pouco, já que os Gunners abriram o placar e conseguiram controlar a posse de bola.

Além disso, havia muito estresse em campo por conta do que o jogo vale para os dois times, com entradas mais duras e pequenas confusões. A arbitragem parecia não conseguir controlá-lo.


Lances importantes

VAR anula pênalti. Logo no começo da partida, a arbitragem assinalou pênalti em jogada de Bruno Guimarães. Ele chutou e a bola desviou em Kiwior, mas a revisão do VAR mudou a decisão de campo.

0x1. Odegaard cobrou falta para o meio para o meio da área e Burn tirou. A bola voltou no camisa 8, que finalizou de longe e acertou o cantinho, abrindo o placar aos 13 do primeiro tempo.

Nick Pope! Grande jogada de Odegaard, que lançou Martinelli nas costas da defesa. Ele saiu cara a cara com o goleiro do Newcastle, que conseguiu fazer a defesa e jogar para escanteio. Pope também salvou uma chance de Sala pouco tempo depois.

Ramsdale! O goleiro do Arsenal chegou bem em chute de Willock, que estava de cara.

Pope de novo! Jogadas no canto esquerdo de ataque do Arsenal. Odegaard recebeu, rabiscou e ficou de frente para o goleiro. Ele tentou no contrapé, mas Pope se esticou para fazer a defesa.

É lá e cá! Primeiro, Isak mandou na trave de Ramsdale. Instantes depois, Schär parou no goleiro. Os Gunners devolveram com Martinelli, que acertou o travessão de Pope.

0x2. Martinelli arrancou pelo lado esquerdo do ataque e invadiu a grande área do Newcastle. Ele esperou os companheiros e cruzou de canhota. A bola bateu em Schär e foi para dentro do gol.

FICHA TÉCNICA

Newcastle 0 x 2 Arsenal
Data: 07/05/2023
Local: St. James Park
Hora: 12h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Burn (NEW), Schärr (NEW), Nketiah (ARS)
Cartões vermelhos:
Gols:
Odegaard (ARS), aos 13' do 1º tempo (0-1); Schärr (NEW, contra), aos 26' do 2º tempo (0-2)

Newcastle: Pope, Trippier, Schär, Botman e Burn (Targett); Joelinton (Anderson), Bruno Guimarães e Willock (Saint-Maximin); Murphy (Almirón), Callum Wilson (Anthony Gordon) e Isak. Técnico: Eddie Howe.

Arsenal: Ramsdale, Ben White, Kiwior, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Tierney); Jorginho, Xhaka e Odegaard (Parter); Saka (Reiss Nelson), Gabriel Jesus (Nketiah) e Martinelli (Trossard). Técnico: Mikel Arteta.