Topo

PSG quer manter Messi após pedido de desculpas do argentino, diz jornal

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

07/05/2023 14h37

Segundo o jornal The Times, o Paris Saint-Germain quer manter Lionel Messi no elenco e tentar construir um projeto em volta do craque argentino na próxima temporada.

O que aconteceu

O Paris Saint-Germain voltou atrás em sua decisão e deve manter Messi no time, após uma semana recheada de polêmicas envolvendo o camisa 10. O atacante de 35 anos foi um dos alvos da torcida em um protesto na última quarta-feira (3).

Em meio a ofertas concorrentes do Barcelona, da Arábia Saudita e MLS, a equipe de Paris deve se reunir com o astro para negociar sua prorrogação de contrato - o vínculo termina em junho deste ano e o atleta já pode, inclusive, acertar com qualquer outro clube sem custos.

A intenção da diretoria do PSG é bem clara: conquistar a tão sonhada Liga dos Campeões. E os dirigentes entendem que o sonho é mais possível com a permanência de Messi e com um projeto que gire em torno dele.

Messi, no entanto, ainda não informou ao PSG se pretende ficar ou sair na próxima janela.

Ausência em treino e pedido de desculpas

Messi está cumprindo uma suspensão interna depois de não comparecer em um treino e viajar para a Arábia Saudita sem a liberação dos dirigentes.

Na tarde de sexta-feira, o atacante sul-americano fez um pedido público de desculpas nas redes sociais. O vídeo trouxe um efeito apaziguador entre o atleta e o clube.

Apesar disso, o camisa 10 não foi relacionado para o jogo contra o Troyes, que será disputado neste domingo (7). A partida é importante e pode deixar o PSG muito perto da taça do Campeonato Francês.