Sampaoli avalia Flamengo após derrota: 'Estranho o que vem acontecendo'
O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, apontou problemas tanto no ataque quanto na defesa do time, depois de mais uma derrota pelo Brasileirão, desta vez contra o Athletico.
"Eu considero que o time teve muito volume de ataque nos dois tempos, teve muitas situações de gol. E termina perdendo o jogo por circunstâncias defensivas pontuais. É muito estranho o que vem acontecendo, porque tem acontecido de forma seguida. O time supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão", disse o treinador argentino.
Desequilíbrio: "Me preocupa muito o resultado do jogo. O time gera mais volume de jogo. Mas, na realidade, isso é sobre ganhar. O Flamengo é uma equipe acostumada a isso. Não adianta somente jogar melhor do que os rivais se não ganhar. Então, temos que resolver isso rapidamente".
Outras respostas de Sampaoli
Pressão. O Santos falhou de novo...
Eu não sei. A realidade é que minha chegada aqui para substituir um processo anterior tem a ver também com a realidade dos jogadores. O time gera chances de gol e não concretiza... Não entendo só como fragilidade defensiva, mas também ofensiva. Muito superior, tem que fazer a diferença. São momentos. Lamentavelmente estamos nesse momento e temos que superá-lo. Não alcançaremos dando desculpas a cada jogo. Temos muito pouco tempo e temos que recuperar a confiança dos jogadores. Tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva.
Reação
"Há muitos aspectos da situação que vem acontecendo há tempo. Temos que mudar isso rápido. Não há muito tempo para refletir. Tem que resolver, seguir trabalhando no pouco tempo que temos para alcançar as melhorias. Melhoria no volume de jogo que não se concretiza em resultado é o mesmo que nada. O rival tem uma chance e termina concretizando com maior eficácia que a gente".
Contexto do jogo
"Temos que resolver rápido. Temos a possibilidade de mudar a situação, que vem acontecendo e não resolvemos. A ansiedade gera imprecisão. Temos jogadores muito capazes que estão voltando também. Eu aceito derrota quando o meu rival me supera amplamente. Nesse estádio, joguei com dois times diferentes e sofri muito. Hoje, não. Hoje, foi todo do Flamengo e o time perdeu. Temos que estabelecer o porquê e sair rápido dessa situação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.