Topo

'São Paulo de Dorival é um time de suor e entrega', elogia Andrei Kampff

Colaboração para o UOL, em Aracaju

07/05/2023 19h37

O colunista Andrei Kampff elogiou no Fim de Papo o impacto da chegada de Dorival Jr. no São Paulo após a vitória por 2 a 0 sobre o Inter no Morumbi.

'Time de suor, entrega e dedicação': "O Dorival é um técnico que naturalmente abraça o vestiário e o vestiário o abraça. O São Paulo já rende muito mais também porque tem um técnico que consegue fazer com que aquele grupo que ele coloca em campo jogue no seu limite. O São Paulo hoje é um time de suor, de entrega e dedicação".

Vestiário controlado: "Quando tu traz um técnico para revolucionar um time taticamente, essa mudança é mais lenta. Se tu quer colocar um time para fazer render imediatamente, tu não vai trazer um técnico de grandes revoluções táticas, mas um que organize o vestiário"

Mattos sobre estilo de Sampaoli: 'Time demora 3 meses para andar'

Rodrigo Mattos analisou que o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, costuma levar um tempo para ajustar suas equipes.

O Flamengo contratou o Sampaoli, que é um técnico muito bom, mas sabia-se que teria esse problema de adaptação. Temos que lembrar que quando ele assumiu o Santos, ele tomou uma goleada do Ituano de 4 a 0 no Paulista. Demora uns três ou quatro meses para o time do Sampaoli andar." Rodrigo Mattos

Mattos: 'Flamengo está nos ajustes do Sampaoli: é sofrimento e gritaria'

Rodrigo Mattos destacou ainda que o período de ajustes de Sampaoli normalmente fica marcado por "sofrimento e gritaria".

O time tem domínio de bola, só que está naquele momento de ajustes do Sampaoli, que ele já fez em outros times. E o ajuste do Sampaoli é sofrimento e gritaria." Rodrigo Mattos

Assista ao Fim de Papo na íntegra