São Paulo vence o Internacional com deboche e golaço no Morumbi
O São Paulo venceu o Internacional por 2 a 0 neste domingo, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luciano e Pablo Maia, um em cada tempo.
O duelo foi equilibrado e de poucas chances no Morumbi. O São Paulo aproveitou as oportunidades criadas e manteve a invencibilidade nos cinco jogos sob o comando de Dorival Júnior.
O primeiro gol foi de Luciano, que perdeu o pênalti em defesa de Keiller, mas marcou no rebote. O atacante virou a cara antes de empurrar para o gol.
O placar foi fechado em um golaço de Pablo Maia. O volante recebeu de Calleri, driblou e bateu de fora da área no ângulo. Uma pintura.
O São Paulo vai ao quarto lugar, com sete pontos, e enfrentará o Fortaleza, no Castelão, na quinta rodada. O Inter, sétimo também com sete pontos, voltará a campo para receber o Athletico no Beira-Rio.
Como foi o jogo
O primeiro tempo no Morumbi foi de muito equilíbrio e poucas chances. O São Paulo tentou se impor em casa, mas teve dificuldade contra um Inter bem organizado e também disposto a ficar com a posse de bola.
A sorte do Tricolor é que a etapa inicial foi marcada por muitos passes errados de jogadores técnicos, como Alan Patrick e Mauricio. Mais ligado, o São Paulo insistiu, encontrou o pênalti no esforço de Marcos Paulo e toque na mão de Igor Gomes e viu Luciano marcar. O atacante não vive boa fase, mas mantém a autoconfiança e virou a cara no rebote do goleiro Keiller.
O cenário foi mantido no segundo tempo, com rendimento ainda pior do Inter. O Colorado tentou reagir, mas esbarrou numa tarde de zero criatividade. O São Paulo, aparentemente mais confiante com Dorival, se manteve firme na proposta de jogo e conseguiu a vitória com um golaço. A escolha de Dorival foi por Alisson e Marcos Paulo pelos lados, com Nestor na armação atrás de Luciano. Calleri, recuperado de dengue, entrou no segundo tempo.
No segundo gol, Pablo Maia recebeu de Calleri e acertou um chute de rara felicidade de fora da área e no ângulo de Keiller. Com 2 a 0 no placar, o São Paulo levou dois sustos, um com Mercado e outro com Pedro Henrique, e teve uma chance inacreditável de ampliar com Wellington Rato. No fim das contas, três pontos para o Tricolor em um público de mais de 46 mil pessoas no Morumbi.
Lances importantes
1 a 0. No minuto 32, Marcos Paulo cruzou e Igor Gomes bateu com o braço na bola. Keiller defendeu o pênalti, mas Luciano fez no rebote. O atacante do São Paulo virou a cara antes de empurrar para as redes.
2 a 0. Aos 24 minutos do segundo tempo, Pablo Maia recebeu de Calleri, cortou e bateu colocado, de fora da área, no ângulo de Keiller.
Quase. Aos 36 minutos da etapa final, Rafael saiu errado, Mercado desviou e Pablo Maia tirou em cima da linha. No rebote, a defesa são-paulina salvou o chute de Lucca quase dentro do gol.
Inacreditável. No minuto 39, Luciano lançou, Nestor tocou e Wellington Rato, sem goleiro, bateu para fora.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 0 INTERNACIONAL
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 7 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Bruno Boschilia e Henrique Neu Ribeiro
Público e renda: 46.093/R$ 2.274.810,00
Cartões amarelos: Rafinha e Gabi (São Paulo) e Mauricio, Mercado, Rodrigo Moledo e Lucca (Inter)
GOLS
São Paulo: Luciano, aos 32 minutos do 1T; Pablo Maia, aos 24 minutos do 2T
São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabi (Luan), Pablo Maia e Nestor (Jhegson Méndez); Alisson (Wellington Rato), Marcos Paulo (Calleri) e Luciano (Michel Araújo). Técnico: Dorival Júnior
Inter: Keiller, Igor Gomes (Bustos), Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas), De Pena, Alan Patrick e Mauricio (Pedro Henrique); Wanderson e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.