Em meio a crise, PSG vence Troyes com gol de Mbappé e reage no Francês
O PSG venceu o Troyes por 3 a 1 neste domingo (7) pelo Campeonato Francês e está novamente tranquilo na liderança do torneio, com seis pontos de vantagem para o Lens.
Os gols do jogo foram marcados por Mbappé, Vitinha e Fabián Ruiz para os vencedores, enquanto Chavalerin diminuiu.
A partida foi disputada no estádio Stade De l'Aube pela 34ª rodada do torneio nacional.
O Troyes é o penúltimo colocado e um dos fortes candidatos ao rebaixamento.
Como foi o jogo
O jogo teve mais domínio do PSG, especialmente após o primeiro gol. O time tentou finalizações de longe, mas faltava esmero.
Ao Troyes cabia tentar segurar a bola e produzir nesses poucos instantes, e foi assim que diminuiu o placar. O time estava mais fechado na defesa, além de ter contado com uma boa atuação do goleiro Gallon.
A torcida do PSG jogou sinalizadores em campo no primeiro tempo, o que paralisou a partida por alguns minutos.
Lances importantes
0x1. Foi na sorte. Vitinha cruzou do lado direito do ataque, a bola desviou na defesa e bateu no travessão, mas voltou na cabeça de Mbappé, que só empurrou para o fundo da rede, aos nove do primeiro tempo.
Marquinhos. Balde foi lançado na grande área e dividiu a bola com Donnarumma. O zagueiro brasileiro chegou para salvar o PSG já que o gol estava aberto.
Gallon! Ekitiké emendou um chutaço de longe e o goleiro saltou para fazer a defesa. Pouco depois, ele novamente se lançou em direção à bola em batida de Verratti e conseguiu impedir outro lance de perigo.
0x2. Verratti jogou a bola na cabeça de Vitinha, que desviou e Gallon conseguiu espalmar. O problema é que a bola voltou na perna do jogador do PSG e foi para o fundo do gol, aumentando a vantagem do time.
1x2. Confortável no jogo, o PSG foi relapso na defesa. Após cruzamento de Yade, Chavalerin antecipou Donnarumma e desviou as redes, diminuindo placar.
1x3. Golaço! A bola sobrou na entrada da área após defesa de Gallon em um chute de Mbappé e Fabián Ruiz acertou o balaço de canhota, sem chances de defesa.
Os problemas do PSG
Messi está cumprindo suspensão depois de não comparecer a um treino e viajar para a Arábia Saudita sem a liberação dos dirigentes.
O atacante já fez um pedido público de desculpas nas redes sociais. O vídeo trouxe um efeito apaziguador entre o atleta e o clube.
Apesar disso, o camisa 10 não foi relacionado para o jogo contra o Troyes. O atacante de 35 anos, assim como Neymar, foi um dos alvos da torcida em um protesto na última quarta-feira (3).
O time já foi eliminado da Champions League, principal objetivo da atual gestão, e da Copa da França.
FICHA TÉCNICA
Troyes 1 x 2 PSG
Data: 07/05/2023
Local: Stade De l'Aube
Hora: 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Baldé (TRO)
Cartões vermelhos:
Gols: Mbappé (PSG), aos 9' do 1º tempo (0-1); Vitinha (PSG), aos 14' do 2º tempo (0-2); Chavalerin (TRO), aos 38' do 2º tempo (1-2); Fabián Ruiz (PSG), aos 41' do 2º tempo (1x3)
Troyes: Gallon, Rami, Brown e Zoukrou; Bruus (Baldé), Agounmé (Kouamé), Chavalerin, Baldé e Larouci (Yade); Ugbo (Rony Lopes) e Odobert. Técnico: Patrick Kisnorbo.
PSG: Donnarumma, Sergio Ramos, Marquinhos e Danilo; Zaire-Emery, Verratti (Sanches), Vitinha (Gharbi), Fábian Ruiz e Bernat; Mbappé e Ekitiké (Soler). Técnico: Cristophe Galtier.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.