Topo

Messi cita Barça em discurso após prêmio de 'atleta do ano'; leia a íntegra

Jogador relembrou momentos bons no Barça e se "esqueceu" do PSG, seu atual time - Laureus Awards
Jogador relembrou momentos bons no Barça e se "esqueceu" do PSG, seu atual time Imagem: Laureus Awards

Do UOL, em São Paulo

08/05/2023 17h51

Vencedor do Prêmio Laureus na tarde de hoje, Lionel Messi exaltou sua carreira no Barcelona e se "esqueceu" do PSG no discurso após receber o troféu.

O que aconteceu

O jogador se mostrou honrado com o prêmio e disse que realizou o seu grande sonho, que foi o título da Copa do Mundo conquistado com a Argentina no ano passado.

Ele disse que, em sua carreira, passou "muitas alegrias com o Barcelona", mas não abordou o PSG. Ele joga na equipe francesa desde 2021, quando deixou o time espanhol de maneira polêmica.

No fim de seu discurso, Messi agradeceu à família e ao povo argentino, dedicando o troféu a todos do país sul-americano.

Leia a íntegra:

É um prazer para mim estar aqui. É uma honra compartilhar esta premiação com estes esportistas que admiro muito. É sempre lindo receber um reconhecimento deste tipo, mas o futebol é um esporte de equipe e, neste ano, tive a sorte de realizar o meu grande sonho, que era ser campeão do mundo com a minha seleção. Me custou muito, quase toda a minha carreira: passei muitas alegrias com o Barcelona e muitas tristezas com a seleção em alguns torneios, mas nunca parei. Todo esse caminho serviu de lição para mim. Foram muitos obstáculos no caminho, mas sempre procurei me superar com o apoio da minha família, de pessoas que me cercam e do meu povo. Sou muito grato: consegui realizar o meu sonho e o de um país inteiro. Demorou para chegar, mas foi a coisa mais linda que me aconteceu. Foi uma alegria. Este prêmio vai para toda a Argentina. Muito obrigado" Lionel Messi ao receber o prêmio Laureus