Topo

Abel detectou que posição de Menino era o problema da defesa do Palmeiras

Colaboração para o UOL, em Aracaju

08/05/2023 13h57

O técnico Abel Ferreira fez mudanças táticas no Palmeiras para proteger mais a defesa e potencializar o novo quarteto ofensivo da equipe, informou o colunista Luís Rosa, no De Primeira.

O que aconteceu

Abel Ferreira recuou Gabriel Menino para proteger o sistema defensivo do Palmeiras, explicou Luís Rosa. A avaliação da comissão técnica é que havia muito espaço nas entrelinhas da equipe.

Gabriel Menino mais atrás junto a Zé Rafael dá maior sustentação à zaga e ao quarteto Veiga, Dudu, Artur e Rony.

Desde que Abel fez essa mudança, o Palmeiras só tomou um gol nos últimos três jogos. Nos jogos anteriores, o time vinha sendo vazado mais vezes.

O que disse Luís Rosa

Um dos problemas que eles detectaram é que o Gabriel Menino estava jogando muito mais avançado com o Veiga na armação e deixava um espaço nas entrelinhas com a defesa e o Zé Rafael. Por causa disso, o Palmeiras estava sofrendo muito mais finalização. O Palmeiras versão 2023 estreou contra o Corinthians. O Veiga mudou para jogar na posição dele, onde rende mais, meia armador de chegada, o Artur virou o Veiga do ano passado e formou-se o quarteto com Rony e Dudu. E o Gabriel Menino recuou." Luís Rosa

Assista ao De Primeira na íntegra

Assista ao documentário "Inimigos Íntimos" disponível no UOL Play: