Topo

São Paulo

Escola de volantes? Dorival se anima com jogador da base do São Paulo

Felipe Negrucci, do São Paulo - Miguel Schincariol/São Paulo
Felipe Negrucci, do São Paulo Imagem: Miguel Schincariol/São Paulo

Do UOL, em Santos (SP)

09/05/2023 04h00

O São Paulo está próximo de formar mais um volante para o elenco profissional: Felipe Negrucci, de 19 anos.

O que aconteceu

Felipe Negrucci, destaque da base do São Paulo, tem treinado com o técnico Dorival Júnior entre os profissionais.

Dorival promoveu um treino com vários garotos da base e se animou com Negrucci, um meio-campista que pode atuar como primeiro ou segundo volante.

A nova comissão técnica entende que o São Paulo precisa de mais opções para a função de segundo volante, o camisa 8. Gabriel Neves, Pablo Maia e Luan têm sido estimulados a participar mais do ataque.

Dorival acredita que Negrucci tem essas características e aguarda a adaptação entre os profissionais para promover a estreia. O treinador prioriza soluções caseiras e só vai pedir reforços se não resolver internamente.

Aos poucos vamos tentando observar mais a base. Ele chamou a atenção, tirei informações e todas positivas. Está um período com a gente e de repente pode atuar. Se não atuar, faz jogos na base e volta ao profissional. É questão de tempo, que ele possa ganhar minutagem, entender como a gente atua. Tem sido importante. E outros podem estar também. Só tive uma oportunidade até agora [de treinar com o sub-20], é para ter calma. Precisamos acertar nossa equipe antes de buscar soluções".
Dorival Júnior, sobre Felipe Negrucci.

Escola de volantes

O São Paulo tem formado vários jogadores de meio-campo em Cotia. Felipe Negrucci deve ser o próximo.

Crias da base, Luan, Pablo Maia e Rodrigo Nestor são utilizados frequentemente por Dorival. Nestor tem características mais ofensivas e ganhou chances como armador.

Dorival Júnior gosta de meio-campo intensos, capazes de defender e apoiar com a mesma categoria. Até por isso o técnico comemorou demais o golaço de Pablo Maia na vitória sobre o Internacional no último domingo, no Morumbi.

São Paulo