John Textor cita cobranças sobre Luís Castro e banca técnico no Lyon
John Textor deu sua primeira entrevista como presidente do Lyon, e declarou apoio ao técnico Laurent Blanc.
O que aconteceu
O dono do Botafogo afirmou que não irá promover troca de técnico no Lyon. A equipe está atualmente na sétima posição do Campeonato Francês, com 56 pontos, momentaneamente fora de competições europeias na próxima temporada.
Textor citou cobranças em cima de Luís Castro para justificar o voto de confiança em Blanc. O gestor afirmou que recebeu diversos pedidos para demitir o técnico português ao longo do ano passado.
Blanc chegou ao Lyon em outubro de 2022 e tem contrato até a metade de 2024. Textor, que substitui o antigo CEO Jean-Michel Aulas, não prometeu reforços de peso para a próxima temporada. O norte-americano declarou que tem como foco aprimorar as categorias de base e o scouting do clube.
No Brasil (no Botafogo), muitas vezes me disseram para demitir o técnico. No final da temporada, disseram-me que foi inteligente ter mantido o treinador. A analogia é óbvia. (…) Eu apoio o treinador (Laurent Blanc). Não há nada que me diga que tenho de me livrar deste treinador. Ele fez pedidos muito específicos (de contratações) que não atendemos, mas teve um bom final de temporada" John Textor
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.