Palmeiras se prepara para sequência em casa e se preocupa com lesões
O Palmeiras se preocupa com as lesões na importante sequência de jogos que tem adiante, informou o colunista Luís Rosa, no De Primeira.
O que aconteceu
A comissão técnica de Abel Ferreira se preocupa com as lesões num momento-chave da temporada e vai dosar a energia dos jogadores, de acordo com Luís Rosa.
O objetivo de Abel é fazer uma "gestão de forças" para disputar todas as frentes. Em maio, o Palmeiras tem as oitavas de final da Copa do Brasil e a reta final da fase de grupos da Libertadores, além das rodadas do Brasileirão.
O Palmeiras trabalha com duas minimetas: a primeira na sequência de três jogos em casa, a segunda com quatro partidas fora. O time de Abel tem nove jogos no mês de maio.
O que disse Luís Rosa
A comissão técnica do Abel Palmeiras trabalha com minimetas. Agora tem três jogos em casa, começando com Grêmio, depois Bragantino no sábado e o Fortaleza. O Palmeiras já perdeu na final do Paulista o Veiga, depois Rony jogou sacrificado, já teve o Atuesta e o Tabata machucados, o Mayke na Bolívia. As lesões assombram." Luís Rosa
O Palmeiras está preocupado que o número de lesões aumentou. Para essas partidas é dosar o máximo que pode, o Abel sempre fala da gestão de forças, porque são essas minimetas que vão decidir o futuro do Palmeiras na temporada. Então deve jogar agora com o mesmo time que enfrentou o Goiás, só que no sábado já não deve jogar o mesmo time, até porque na quarta é o grande jogo, contra o Fortaleza [na Copa do Brasil]. O Palmeiras quer ter força máxima para esse jogo em questão física, quem não estiver bem recuperado não vai jogar contra o Bragantino para jogar com o Fortaleza." Luís Rosa
Depois tem outra minimeta do Palmeiras, que são quatro jogos fora. Clássico contra o Santos, Cerro Porteño em Assunção, faz o segundo jogo contra o Fortaleza e encerra o mês de maio, a nona partida, com o Atlético-MG em Belo Horizonte. Essa é a grande preocupação: pontuar e se manter vivo nas três competições." Luís Rosa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.