Real e City empatam com golaços de Vini Jr e De Bruyne no 1º jogo da semi
Em jogo de golaços, Real Madrid e Manchester City empataram em 1 a 1, hoje, no Santiago Bernabéu, e deixaram para a volta a definição de um dos finalistas da Liga dos Campeões.
Vinicius Jr desafogou o Real em primeiro tempo controlado pelo City. Os ingleses controlaram a posse de bola, testaram Courtois, mas não marcaram. O brasileiro, então, finalizou de fora da área e colocou os merengues na frente.
Também de fora, De Bruyne deixou tudo igual. O segundo tempo foi de pressão do Real Madrid, especialmente com Vini Jr e Benzema, mas De Bruyne aproveitou uma rara subida do City ao ataque para empatar o confronto.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (17), às 16h (de Brasília). A partida que definirá um dos finalistas da Champions será no Etihad Stadium, em Manchester.
Como foi o jogo
City controla a posse, e Real Madrid joga no contra-ataque. Mesmo fora de casa, foram os ingleses que ditaram o ritmo do jogo, controlando a posse de bola e buscando espaços para testar o goleiro Courtois. Do outro lado, os merengues apostaram numa marcação forte e escapadas de Vini Jr pela esquerda.
Pancada na cabeça de Gudogan gera 'parada técnica' e reclamações de Guardiola. O jogador do City ficou no gramado após choque com Rudiger e a arbitragem demorou para parar o jogo, o que resultou em reclamações de ambos os lados. Durante o atendimento, os treinadores aproveitaram para passar orientações, e Pep Guardiola bateu boca com zagueiro merengue.
Real Madrid equilibra, e Vini Jr faz pintura. O time merengue melhorou na segunda metade do primeiro tempo, ficando mais com a bola e complicando a troca de passes do City. Na primeira finalização dos espanhóis no jogo, Vinicius Jr mandou para o fundo da rede.
Real Madrid encurrala o City, mas De Bruyne brilha O Real Madrid controlou a partida do segundo tempo, dando trabalho — especialmente pelos lados — para a defesa inglesa. Vini Jr, Rodrygo e Benzema flutuavam pelo campo, buscando espaços para ampliar o marcador. Quem balançou a rede, porém, foi De Bruyne, que aproveitou um raro momento do City no ataque para finalizar de fora da área e igualar o placar.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid 1 x 1 Manchester City - semifinal da Liga dos Campeões
Data e horário: 9 de maio de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha
Árbitro: Artur Dias (POR)
Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro (POR)
VAR: Tiago Martins (POR)
Cartões amarelos: Toni Kross (Real Madrid); Ancelotti (Real Madrid); Gudogan (Manchester City); Camavinga (Real Madrid); Bernardo Silva (Manchester City)
Gols: Vinicius Jr (Real Madrid), aos 35 minutos do primeiro tempo; Kevin de Bruyne (City), aos 22 minutos do segundo tempo
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Kroos (Tchouameni), Valverde e Modric; Rodrygo (Asensio), Vinícius Júnior e Benzema
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias e Akanji; Stones e Rodri; Bernardo Silva, Gundogan, De Bruyne e Grealish; Haaland.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.