Topo

Santos

Caso Bauermann abala vestiário do Santos e deixa Odair arrasado

Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

10/05/2023 04h00

O elenco do Santos e o técnico Odair Hellmann sentiram muito o afastamento do zagueiro Eduardo Bauermann, investigado por combinar cartões em um esquema de apostas esportivas.

O que aconteceu

Segundo apurou o UOL, o treinador está arrasado com a situação. Bauermann, além de titular e um dos zagueiros de maior confiança de Odair, está entre os líderes do elenco.

O fator liderança mexeu com o psicológico do treinador. Odair está preocupado em como os jogadores irão reagir a partir de agora após ver um de seus líderes afastado dos gramados por causa da polêmica.

A perda técnica também é levada em consideração. Odair demorou para ajustar a defesa e sofrer menos gols, agora terá menos opções para o setor defensivo. Bauermann é considerado um dos melhores tecnicamente.

Bauermann é muito querido pelos jogadores e admirado por sua postura nos vestiários. Consequentemente, o elenco se desestabilizou ao saber da investigação e dos prints recentes do caso.

A sensação é de terra arrasada. De acordo com pessoas próximas aos jogadores e direção, o Santos vai empilhando momentos ruins e tornando o clima instável.

Leia a nota de afastamento do Santos na íntegra:

O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermman foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.

O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado à preservar a instituição.

O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.

Santos